Por Direito de Ouvir

04 de fevereiro de 2022

Não ouvir não é opção. Encontre a solução ideal!

Conheça as quatros soluções da MyDO.

04 de fevereiro de 2022




Procurando atender às mais variadas demandas e condições, a Direito de Ouvir oferece quatro soluções de aparelhos auditivos e uma delas, certamente, irá atender às suas reais necessidades. Eu, Mafê, tive a oportunidade de conhecer cada uma e é sobre as soluções que iremos falar neste artigo.

 1. LINHA ESSENTIAL

A mais “básica”, porém não menos impactante.

A linha Essential vem nas opções de aparelhos recarregáveis ou com pilhas e é IDEAL para quem tem uma vida menos movimentada.

Os aparelhos são discretos e tem conectividade bluetooth, tornando possível vincular o smartphone e, assim, liberando pequenos ajustes no aplicativo, bem como transformando-se em “fones de ouvido”, quando é preciso ouvir algo tocando no celular.

O aparelho auditivo da linha Essential nos proporciona uma clareza de entendimento de fala, identificação de ruídos e direcionamento de som. Usado em casa, em ambientes menos ruidosos (restaurantes tranquilos, parques, escritórios), a solução se mostra extremamente eficaz para a finalidade que foi desenvolvida: nos fazer ouvir mais – e melhor.

2. LINHA PREMIUM

Um ponto além da linha Essential, os aparelhos auditivos da linha Premium são ainda mais potentes e com ajuste mais fino. Assim como o Essential, é possível adquirir o Premium com pilhas ou recarregável.

O som de fala é limpo e claro ainda que exposto em ambientes com mais barulho, não prejudicando o entendimento apesar do ruído.

O aparelho Premium é PERFEITO para quem já possui um vida um pouco mais agitada e frequenta ambientes mais barulhentos, como restaurantes muito cheios (e com música ambiente), escritórios mais movimentados, espaços a céu aberto ou com muita interferência externa (próximo à grandes avenidas, por exemplo), academias... Enfim, a lista é longa e ele se adapta realmente muito bem.

Assim como a linha Essential, o Premium também tem conectividade bluetooth, sendo fácil de emparelhar com smartphone ou outros acessórios.

 3. XTRA

O XTRA é perfeito!
Ideal para quem tem uma vida extremamente agitada e improvável, podendo estar exposto às mais diversas situações e interferências.

Com mais ajustes, o XTRA deixa o entendimento de fala e outros sons limpos, claros e facilmente entendíveis. O aparelho auditivo se adapta bem em ambientes de extremo barulho, como casa de shows, eventos, espaços pequenos com muita gente falando ao mesmo tempo, indústrias com ruídos de maquinários e, como pode ser programado para amenizar o barulho do vento, deixa ainda mais confortável a rotina a céu aberto.

O uso do XTRA conectado ao celular é a garantia de sucesso: ouvir áudios, música ou filmes - e ter o ajuste fino ao ambiente externo, torna a experiência ainda mais incrível.

4. CONCEPT

A sensação do momento!

A linha Concept veio trazer o que há de mais tecnológico, elevando o uso do aparelho auditivo e transformando tudo numa experiência inimaginável.
O Concept não é só um aparelho auditivo!

A tecnologia atrelada a ele nos oferece um mundo de possibilidades. Com conectividade ao celular, o aplicativo da solução Concept é ainda mais completo! É possível medir tempo de uso do aparelho auditivo, número de passos, exercícios e tempo em pé; bem como mensurar o tipo de ambiente e estímulo sonoro ao qual estivemos exposto.

Não só isso, o aplicativo ainda permite ser ativado tradução simultânea em diversas línguas, além de transcrever o que está sendo dito e ter conectividade com a Amazon, deixando a Alexa, literalmente, no ouvido.

Claro que, para a finalidade principal como aparelho auditivo – ouvir melhor – ele é impecável. Com ainda mais ajustes, o aparelho se adapta automaticamente a qualquer ambiente, tornando o entendimento de fala muito limpo e o ajuste aos ruídos externos ainda mais finos.

Costumo dizer, em tom de brincadeira, que nós, usuários de aparelho auditivo, podemos ouvir ainda melhor que os ouvintes ditos normais. Toda tecnologia atrelada às soluções, deixam o ambiente mais adequado para o entendimento, então os aparelhos filtram ruídos indesejados, fazendo com que a gente escute exatamente o que deve ser escutado.

A experiência da conectividade, a opção de escolher entre uso de pilhas ou aparelhos recarregáveis e a infinidade de ferramentas que o aplicativo – conectado ao aparelho auditivo – proporciona, torna o cotidiano do usuário mais acessível e gostoso de lidar.

É importante lembrar que as soluções independem do modelo do aparelho, ou seja, você as encontra tanto em modelos intra ou retro auriculares. A fonoaudióloga fará um estudo da sua perda e do seu estilo de vida e, junto com você, escolherá a solução mais adequada ao seu perfil. Ou seja, a escolha do modelo do aparelho e da solução será alinhada às suas necessidades e à sua rotina.

Faça um teste de sete dias e descubra o que a tecnologia MyDO pode fazer por você! E sim! Com apenas sete dias já é bem possível perceber a transformação que o uso dos aparelhos auditivos faz na nossa vida. ♥


Mafê Probst, escritora e PcD.

 

Curiosa e criativa, descobriu o mundo quando passou a ouvi-lo melhor.


Marcadores
Aparelhos Auditivos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las