Por Direito de Ouvir

22 de November de 2018

Como usar aparelho auditivo e telefone celular?

Aparelhos auditivos com tecnologia Bluetooth podem a ajudá-lo

22 de November de 2018


Hoje em dia, é praticamente impossível existir alguém que não usa telefones celulares. Seja para fazer ligações, usar as redes sociais ou para assistir vídeos, os smartphones fazem parte da vida das pessoas, inclusive de quem tem algum problema auditivo.

A tecnologia dos aparelhos auditivos permite que as pessoas com perda auditiva conectem diretamente aos seus celulares através do Bluetooth. Com eles, você pode ouvir música, falar ao telefone, manter-se produtivo no trabalho e aproveitar para se divertir sem precisar tirar o celular do bolso.

Quer saber como funciona essa tecnologia? Confira agora no blog da Direito de Ouvir!

Aparelhos auditivos com conectividade

A tecnologia Bluetooth serve para facilitar a vida dos usuários de aparelhos auditivos, permitindo que eles conectem seus aparelhos a vários dispositivos eletrônicos e melhorando a qualidade de som.

Os aparelhos auditivos com Bluetooth podem se conectar com outros aparelhos compatíveis, como televisão, telefone, celular, computador, sistema GPS, entre outros.

A tecnologia funciona de forma semelhante à internet sem fio: os sons são enviados à curtas distâncias por um sinal eletrônico invisível. Assim, você consegue ouvir suas músicas favoritas enquanto caminha ou falar com seus netos em uma chamada de vídeo!

A maioria dos tipos de próteses auditivas são compatíveis com essa tecnologia, incluindo os modelos colocados atrás da orelha, intra-auricular e no canal.

Quais são os benefícios dessa conectividade?

Você pode pensar nos aparelhos auditivos com Bluetooth como fones de ouvido sem fio: eles são práticos e garantem um som de qualidade. Dessa maneira, a perda auditiva não é um empecilho para você se manter conectado com seus aparelhos tecnológicos favoritos.

Veja alguns benefícios da conectividade:

● Experiência auditiva personalizada de acordo com o ambiente que você está. Por exemplo, você pode falar ao telefone em um restaurante sem se preocupar com conversas de fundo, entre outras situações;

● Você pode alternar facilmente entre vários dispositivos conectados;

● O Bluetooth pode eliminar alguns incômodos típicos dos aparelhos auditivos tradicionais, como feedback e interferência de ruídos;

● Você não precisa se excluir do mundo digital e  pode aproveitar a vida moderna ao máximo.

Escolhendo o melhor aparelho auditivo com Bluetooth

Os aparelhos auditivos com conectividade via Bluetooth são indicados para os mais variados tipos de perda auditiva.

Se você tem interesse nessa tecnologia, é importante verificar se o seu telefone celular é compatível com o modelo do aparelho auditivo.

O MyDO disponível na Direito de Ouvir, por exemplo, permite que você transmita o som do seu iPhone diretamente para os aparelhos auditivos. Porém, se o seu smartphone é um Android, você precisa usar um acessório para estabelecer essa conexão.

Recomendamos que antes de comprar seu aparelho auditivo você fale com um especialista em audiologia para conhecer todas as opções. Na Direito de Ouvir, você pode fazer uma consulta com o fonoaudiólogo e explicar os tipos de dispositivos que você usa ao longo do dia, como é a sua rotina, sua familiaridade com a tecnologia etc.

Assim, o profissional pode indicar os melhores aparelhos auditivos compatíveis com Bluetooth para melhorar suas interações com outros dispositivos eletrônicos.


Marcadores
Curiosidades Aparelhos Auditivos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las