Por Direito de Ouvir

10 de September de 2018

Passo a passo de uma compra com a Direito de Ouvir

Confira também as causas mais comuns da perda auditiva

10 de September de 2018


As causas da perda auditiva são variadas e seu impacto na audição é variável. Às vezes, a causa é aparente, como um acúmulo de cera no canal auditivo externo ou uma infecção no ouvido.

Outras vezes, as causas da perda auditiva devem ser descobertas através de exame e tecnologia. Seja qual for a causa, é importante procurar ajuda de um médico especialista antes de comprar um aparelho auditivo.


Confira no artigo de hoje as seis causas mais comuns da perda auditiva e como você pode reverter este problema comprando um aparelho auditivo da empresa Direito de Ouvir.


6 causas mais comuns da perda auditiva

1. Ruído excessivo

Um único tiro de uma espingarda a curta distância pode danificar permanentemente sua audição em um instante.

Exposições repetidas a ruídos altos causados por máquinas ou outras causas podem prejudicar sua audição por um longo período de tempo.

A exposição excessiva ao ruído danifica as delicadas células ciliadas do ouvido interno.

Isso geralmente resulta em perda auditiva permanente e zumbido (zumbido nos ouvidos).

Exposições perigosas ao ruído podem ocorrer no trabalho ou de armas de fogo, fogos de artifício, ferramentas elétricas, shows de música, danceterias, eventos esportivos, motocicletas, lanchas, motos de neve etc. Se você tiver que levantar a voz para ser ouvido por alguém a uma distância de um braço de distância, esse ruído pode ser um sério risco para a sua audição.

Se você precisar estar em situações que o exponham a altos níveis de ruído, consulte-nos para obter proteção auditiva personalizada ou não personalizada!

2. Infecções do ouvido (otite média)

Otite média significa “inflamação do ouvido médio”, como resultado de uma infecção do ouvido médio.

É a causa mais comum de perda auditiva em crianças e ocasionalmente afeta adultos.

A infecção pode causar dor de ouvido severa e perda auditiva. A atenção imediata do seu médico é a melhor ação.

Danos causados por uma infecção no ouvido podem causar perda auditiva crônica ou permanente.

3. Envelhecimento (presbiacusia)

Presbiacusia é a perda de audição que ocorre gradualmente na maioria dos indivíduos à medida que envelhecem, tipicamente em ambas as orelhas igualmente.

Aproximadamente 30-35% dos adultos entre 65 e 75 anos têm perda auditiva, e estima-se que 40-50% das pessoas com 75 anos ou mais têm perda auditiva.

A perda associada à presbiacusia geralmente é maior para sons agudos (p. Ex., O chilrear de um pássaro ou o toque de um telefone), enquanto a mesma pessoa pode ouvir claramente o som estridente de um caminhão retumbando na rua.

4. Lesão na cabeça ou orelha

Um golpe na cabeça pode alterar a posição dos três ossos do ouvido médio (luxação ossicular), resultando em som não sendo enviado para o ouvido interno.

Uma lesão na cabeça também pode causar ruptura do tímpano (perfuração da membrana timpânica)., ou danificar os delicados nervos do ouvido interno (cóclea) ou do cérebro.

5. Defeitos de nascimento ou genética

A perda auditiva é um dos defeitos congênitos mais comuns (cerca de 3-4 em 1.000 recém-nascidos).

A perda auditiva presente no nascimento é chamada de perda auditiva congênita, mas a perda auditiva também pode se desenvolver mais tarde na infância ou na idade adulta.

Cerca de 90% dos bebês com perda auditiva congênita nascem de pais ouvintes.

Acredita-se que fatores genéticos causem cerca de 50% dos casos de perda auditiva congênita, e cerca de 25 genes que desempenham um papel na perda auditiva foram identificados.

As doenças que podem causar perda auditiva congênita incluem infecções durante a gravidez, como rubéola (sarampo alemão), citomegalovírus, toxoplasmose, herpes ou sífilis.

Bebês nascidos prematuros também correm maior risco.

6. Reações ototóxicas a drogas ou tratamentos de câncer (por exemplo, antibióticos, quimioterapia, radiação)

Certos medicamentos podem danificar o ouvido, resultando em perda auditiva, zumbido ou distúrbios do equilíbrio. Essas drogas são consideradas ototóxicas.

Existem mais de 200 medicamentos ototóxicos conhecidos (com e sem prescrição) no mercado e incluem medicamentos para tratar infecções graves, câncer e doenças cardíacas.

Às vezes, os problemas de audição e equilíbrio causados por esses medicamentos podem ser revertidos quando a terapia medicamentosa é descontinuada, mas às vezes o dano é permanente.

Causa determina o tratamento adequado

Existem muitas causas potenciais de perda auditiva. Profissionais de saúde auditiva são treinados para usar muitos testes de diagnóstico para ajudar a chegar ao fundo de suas preocupações.

Depois de determinar a causa, eles podem encontrar o melhor curso de tratamento.

Se você estiver com perda auditiva e não ter certeza da causa, visite uma clínica qualificada perto de você em nosso diretório avaliado pelo consumidor.

Agora que você já sabe quais são as principais causas da perda de audição, confira o passo a passo para comprar um aparelho auditivo da Direito de Ouvir.

Como comprar um aparelho auditivo com a Direito de Ouvir

Fundada em 20 de novembro de 2007, a Direito de Ouvir é considerada uma das empresas com a maior capilaridade no segmento de aparelhos auditivos no Brasil. Comprar um aparelho auditivo na Direito de Ouvir é a melhor opção. Confira o nosso passo a passo e esclareça suas dúvidas:

PASSO 1- CADASTRE-SE!

O primeiro passo é fazer um cadastro aqui no site ou através do 0800 941 5330. Logo após o cadastro, a equipe Direito de Ouvir entrará em contato para esclarecer todas as suas dúvidas, como o nome do seu fonoaudiólogo e o endereço da clínica mais próxima a você.

PASSO 2- AGENDAMENTO

Compareça à consulta na data agendada para passar pela triagem auditiva. Caso não tenha passado pelo otorrinolaringologista, o especialista irá encaminhá-lo para fazer a avaliação. Se já tiver a indicação para uso do aparelho auditivo, terá início o processo de adaptação.

PASSO 3- TESTE GRÁTIS

O paciente pode testar GRÁTIS os aparelhos auditivos por até 7 dias. E, sim, o teste é totalmente gratuito. Caso o paciente não se adapte ao aparelho após este período, ele pode devolvê-lo SEM NENHUM CUSTO. Sua satisfação é uma prioridade para a Direito de Ouvir.

Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las