Por Direito de Ouvir

25 de September de 2017

Bluetooth e aparelhos auditivos: smart-hearing

Tecnologia traz bem-estar para deficientes auditivos

25 de September de 2017


Antigamente, utilizar aparelhos auditivos e telefones ao mesmo tempo, costumava ser uma ação complicada e tumultuada. Em um tempo onde a tecnologia Bluetooth não era comumente utilizada, as dificuldades técnicas para se falar no celular usando próteses auditivas eram tremendas, já que o sistema de telefonia celular causava interferência elétrica nos aparelhos auditivos, gerando ruídos e outros incômodos aos usuários.

Contudo, com o desenvolvimento tecnológico, o Bluetooth se tornou uma ferramenta diferencial para os usuários de aparelhos auditivos, possibilitando que cada vez menos eles precisem conviver com o problema da interferência. Atualmente, os melhores aparelhos auditivos são digitais e fazem uso dessa tecnologia sem fio.

Através do Bluetooth, as próteses auditivas podem ser conectadas a vários aparelhos eletrônicos como smartphones, tablets, notebooks, computadores, smart TVs e smartwatches, permitindo que as pessoas com perda auditiva ouçam com mais nitidez, uma vez que o som é transmitido para os dois aparelhos auditivos ao mesmo tempo, o que torna a conversa no celular mais fácil, eficaz e livre de interferências.

A tecnologia Bluetooth consiste na troca e transferência de dados entre dois aparelhos eletrônicos que se encontram próximos. Além disso, outra facilidade possível graças à tecnologia é a vantagem de se poder fazer e receber chamadas através do aparelho auditivo sem precisar tocar o telefone.

Dessa forma, através dessa tecnologia sem fio, é possível utilizar os aparelhos auditivos como fones de ouvido estéreo, permitindo fácil acesso às configurações das próteses, algo de grande importância, já que isso permite que os usuários tenham mais conforto e comodidade no dia a dia.

Apesar de ser cada vez mais comum, ainda existem aparelhos auditivos que não fazem uso do Bluetooth, algo que impede que os pacientes desfrutem dos benefícios desta tecnologia revolucionária. Por isso, antes de adquirir as próteses é importante checar com o fonoaudiólogo responsável se elas possuem conectividade.

Os aparelhos oferecidos pela Direito de Ouvir são tecnológicos e possuem conectividade, além de serem discretos. Essas características fazem toda diferença no cotidiano de pessoas que convivem com a deficiência auditiva.

Quer saber mais sobre as novas tecnologias dos aparelhos auditivos? Confira aqui!


Marcadores
Curiosidades
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las