Por Direito de Ouvir

20 de September de 2017

Tecnologia e conforto auditivo

Entenda como a tecnologia melhora a audição

20 de September de 2017


Você já esteve em um local com muitos ruídos ou barulhos enquanto tentava focar na fala da pessoa na sua frente? Essa situação é muito comum, seja em palestras, encontros ou mesmo happy-hours. Contudo, independente do contexto, o resultado é sempre o mesmo. Certamente, você não conseguiu entender nada do que ela dizia, causando frustração, impaciência e até mesmo irritação.

Porém, algo que você provavelmente  não sabe, é que esse desconforto já pode ser evitado por quem faz uso de determinados 

aparelhos auditivos. Isso porque a tecnologia que compõe aparelhos como o LiNX2 e o LiNX 3D permite um direcionamento focal inigualável. Além desse diferencial, esses novos aparelhos também podem ser conectados aos smartphones através de aplicativos de maneira fácil e rápida.

Sem dúvidas, a tecnologia presente neles surpreende. Se interessou? Então, conheça o que está por trás do funcionamento dos aparelhos auditivos.


Bluetooth e Wireless: o controle da audição na palma da mão

Atualmente, os aparelhos auditivos são digitais, sendo que os mais tecnológicos já podem ter seus ajustes feitos a partir de um celular ou smartwatch. O que possibilita que isso ocorra é a tecnologia bluetooth e o sistema wireless. Através deles é possível realizar a transmissão de áudio estéreo, que possui qualidade sonora superior, sem acessórios intermediários.

Criado em 1994, a tecnologia bluetooth é um sistema que faz transferências de dados entre dois aparelhos eletrônicos. Quando atrelado aos 

aparelhos auditivos, o bluetooth permite que o usuário obtenha um som mais claro em ambos os ouvidos, tornando uma conversa feita no celular mais fácil, por exemplo.

Essa tecnologia também permite transformar os aparelhos em fones estéreos, trazendo ainda mais vantagens como poder transmitir suas músicas, filmes e chamadas de áudio e vídeo de dispositivos como iPhone, iPad, iPod ou smartphones Android diretamente para os aparelhos. Além disso, através dessa conectividade, se torna possível realizar ajustes nas próprias configurações dos aparelhos a partir do seu celular, gerando mais praticidade e conforto auditivo para quem sofre com a perda da audição.

Audição Inteligente

A tecnologia de Audição Inteligente, está presente nos melhores 

aparelhos auditivos do mundo. Através dela é possível captar sons de maneira incomparável, fazendo com que os usuários tenham as melhores experiências auditivas em qualquer tipo de ambiente, seja na praia, no escritório, em encontros sociais ou em casa.

Dessa forma, a Audição Inteligente traz clareza e nitidez sonora aliada a uma sensação mais orgânica e natural dos sons ao seu redor. Independente se sua 

perda auditiva é leve ou severa, essa tecnologia permite que você interaja e se relacione com quem desejar sem esforços, pois ela se adapta a você e ao seu estilo de vida. Descubra mais sobre os novos aparelhos auditivos aqui!


Marcadores
Aparelhos Auditivos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las