Por Direito de Ouvir

24 de May de 2019

Quanto tempo por dia posso usar meu aparelho?

Veja como utilizar seu aparelho de acordo com a sua necessidade

24 de May de 2019


Saber por quanto tempo o aparelho auditivo pode ser usado é uma forma de conseguir cuidar de sua saúde, já que estamos falando de um tratamento que leva tempo até que seja finalizado.

Em alguns casos esse tipo de tratamento não finaliza, o que reforça os cuidados com o aparelho de maneira que você consiga utilizar o mesmo por muito mais tempo e de acordo com a sua necessidade.


Sendo assim, vamos trazer dicas importantes sobre o seu aparelho auditivo, como cuidar corretamente e por quanto tempo utilizar, seja no dia ou seja em um tratamento feito e acompanhado por um especialista.

A importância do aparelho auditivo

Como já foi dito, o aparelho auditivo serve para muitas funções, e a principal é tratar a perda de audição, que pode ser causada por inúmeros fatores, e muitos deles que não podem ser evitados.

A causa principal de perda de audição, depois de nascer com esse tipo de quadro, é a quantidade grande de acidentes ou exposição a ruídos muito altos, e isso acaba atrapalhando todo o seu processo de saúde.

Sendo assim o período de utilização pode ser bastante variado, já que vai depender também do seu quadro e como o mesmo pode ser tratado, o que só é possível com acompanhamento médico de qualidade.

Cuidados ao utilizar

Usar um aparelho auditivo a princípio parece ser muito fácil, mas algumas regras podem e tornam muito diferentes as condições de uso, seja em determinado ambiente, ou praticando alguma atividade.

Sendo assim, a utilização feita em atividades físicas pesadas ou no momento do banho, por exemplo, não é recomendada, de maneira que você pode adequar a atividade ao quadro de perda de audição ou optar por outro exercício.

Esses cuidados dizem respeito muito mais à utilização de cada aparelho, evitando expor o mesmo a choques e também evitando que ele se molhe, o que pode diminuir bastante a sua vida útil ou até mesmo quebrar de vez o aparelho.

Por quanto tempo pode ser utilizado

A utilização do aparelho auditivo pode ser determinado por seu uso durante o dia e também vai de acordo com a sua necessidade ou de acordo com o tratamento indicado, sendo um uso mais longo.

No caso do uso no dia a dia, você pode e deve usar na maior parte do mesmo, evitando a hora de dormir, atividades físicas pesadas e também a hora do banho ou atividades aquáticas que podem ser feitas durante o dia.

No uso no decorrer do tratamento a utilização vai de acordo com o recomendado pelo médico, que pode indicar o uso por um período mínimo. Ainda assim, a vida útil de um aparelho auditivo costuma ser muito alta.

Tratando a perda de audição

O tratamento para a perda de audição leva em consideração a utilização de aparelhos auditivos, seja para estimular a área da lesão, se for o caso, ou para restabelecer a audição em casos irreversíveis.

De qualquer maneira é muito importante que você leve em conta a indicação do médico que provavelmente vai sugerir uma série de comportamentos e principalmente do uso do aparelho em si.

Por isso, nos casos que podem ser revertidos, o uso constante do aparelho é fundamental para o sucesso no tratamento, e isso também diz respeito ao que você pode e deve ter enquanto objetivos e disciplina.

Cuidados com o aparelho

Como já foi dito, um cuidado regular com seu aparelho auditivo pode garantir uma evolução no seu quadro, por isso é muito importante que você leve em consideração o uso constante e revisões periódicas.

Alguns cuidados são fundamentais para que o aparelho funcione na sua melhor forma por mais tempo, e são dicas simples, que se assumidas, além de conseguir tratar o seu problema por mais tempo também pode oferecer sempre o melhor.

Assim você consegue tratar a sua perda de audição enquanto também cuida seu aparelho auditivo, com tais indicações que podem até prolongar a vida útil de seus aparelhos auditivos.

Como prolongar sua vida útil

Como já foi dito, alguns cuidados são bastante simples. O primeiro deles é deixar de usar quando for dormir, quando for tomar banho, o que pode inclusive, poupar a bateria do aparelho auditivo.

No caso dos recarregáveis, o período de descanso em que você não está usando pode ser a hora de recarregar, e esse ciclo faz com que o aparelho consiga ter um funcionamento ideal.

Além disso, a prática de atividade física deve ser bem observada, de modo que você precisa, dentre outras coisas, passar por um médico, para que avalie se na atividade pode ser feito o uso do aparelho auditivo.

Sempre faça acompanhamento médico

O acompanhamento médico não é importante somente para que você possa avaliar o uso de aparelho auditivo em atividade física, mas para fazer um acompanhamento de perto de sua situação de perda de audição.

Inclusive, é o médico que vai indicar o tratamento por aparelho auditivo, e também vai fazer avaliações do mesmo, se de fato ele funciona da melhor maneira e de que forma ele pode resolver sua situação.

Por isso é importante, antes de qualquer coisa, pensar em uma avaliação com um especialista, que vai também te dar as melhores dicas de como lidar com essa nova rotina e com o tratamento em si.

O uso de aparelho auditivo certamente muda a rotina de muitas pessoas, e é por isso que você deve ter por perto sempre um médico e também consiga cuidar, da melhor maneira, do seu aparelho.

Quanto maior for o cuidado, mais tempo você vai poder usar e isso é muito importante, já que é o aparelho que vai tratar da sua situação e também é o que vai ser o início de uma nova caminhada.

Estar atento a pequenos detalhes pode ajudar bastante, já que são eles que de fato garantem o uso do aparelho por muito mais tempo, com a mesma potência e garantindo o mesmo benefício, seja em qual período for.

Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las