Por Direito de Ouvir

28 de December de 2018

Dois Aparelhos Auditivos são melhores que um

Vamos explicamos o por que você deve utilizar dois aparelhos

28 de December de 2018


É comum que pessoas que possuem algum tipo de perda auditiva, acabem desenvolvendo o problema em ambos os ouvidos, principalmente quando o motivo é o avanço da idade, que naturalmente causa a dificuldade cada vez maior na audição.

Os problemas auditivos impactam tremendamente a vida de uma pessoa, já que interferem em simples atividades diárias como falar ao telefone, assistir tv, ouvir rádio e, é claro, a comunicação com os indivíduos do convívio.

Para essas situações, os aparelhos auditivos são a melhor solução, já que garantem uma vida mais prática, tranquila e livre de qualquer um destes empecilhos. Porém, ainda existem muitas dúvidas no que diz respeito a esses aparelhos, como por exemplo a utilização de um ou dois.

O ideal é que sejam utilizados dois aparelhos auditivos em conjunto, já que como falamos, é comum que sejam desenvolvidos problemas em ambos ouvidos. Dois aparelhos garantem uma eficácia maior nos resultados, e uma grande redução nas dificuldades de audição.

Mas, para que você possa entender mais a fundo a importância da utilização dos dois aparelhos auditivos, separamos aqui algumas informações, confira!

O que muda ao utilizar o Aparelho Auditivo?

É bastante comum que pessoas que enfrentam a perda auditiva acabe passando por problemas relacionados a tristeza, reclusão e até mesmo a depressão, já que optam por se afastar de suas atividades cotidianas pela dificuldade, e até mesmo das pessoas pelo constrangimento.

Ao utilizar os aparelhos auditivos, tudo isso é transformado, já que com a retomada da audição a pessoa pode realizar suas atividades normalmente, garantindo assim mais qualidade de vida e bem-estar.

Principais Vantagens na Utilização de 2 Aparelhos

Algumas pessoas acreditam que por ter um nível mais avançado em apenas um ouvido, o uso de um segundo não se faz necessário, sendo esse um grande erro. Mesmo que o ouvido apresente um nível parcial de audição é importante a utilização de dois aparelhos.

Isso porque as dificuldades podem crescer cada vez mais, levando a perda total no ouvido não tratado, mas com o uso do aparelho você evita maiores complicações. Além disso, dois aparelhos auditivos garantem:

Melhora na localização de Sons

Não que a utilização de apenas um aparelho não permita escutar sons de diferentes direções, mas esta audição pode não ser tão eficaz em ambientes com muitos barulhos como ruas movimentadas, podendo causar até mesmo desorientações.

Dois aparelhos podem aumentar a eficácia na identificação de sons, assim como o aprendizado na retomada da audição.

Melhora o diálogo em Grupo

Assim como mencionado acima, a audição em ambos os lados favorece uma escuta mais satisfatória, e isso também impacta no convívio em grupo, principalmente nos momentos de diálogo com várias pessoas conversando em diferentes direções.

Esse benefício não se trata apenas da facilidade em uma conversa entre pessoas, mas também em restaurante onde existe muito barulho, onde poderia prejudicar seu entendimento.

Viu? Esses são apenas alguns dos benefícios da utilização de dois aparelhos auditivos, siga nossas dicas e tenha sua audição perfeita novamente!

Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las