Por Direito de Ouvir

04 de December de 2018

Aparelhos são importantes no ambiente de trabalho

Usuários de aparelhos auditivos sentem que o uso melhora o desempenho no trabalho

04 de December de 2018


Onde quer que você trabalhe, independentemente da sua profissão, há uma grande chance de que você tenha que lidar com barulhos de várias fontes diferentes. Telefone tocando, máquinas funcionando ou o barulho dos colegas conversando em um escritório são exemplos de como o ambiente de trabalho é cheio de sons.

Mas, para quem sofre com perda auditiva, lidar com tantos estímulos sonoros diariamente pode ser um desafio. Felizmente, a tecnologia dos aparelhos auditivos avançou nos últimos anos e, além de amplificar os sons, os dispositivos filtram os ruídos de fundo, melhoram a capacidade do usuário distinguir a origem do sons, entre outros recursos.

A maioria dos clientes da Direito de Ouvir relatam que os aparelhos auditivos refletem positivamente em todo o local de trabalho, desde a produtividade dos usuários até a comunicação em geral. 

Impactos da perda auditiva não tratada

Lidar com a perda auditiva sem procurar tratamento, definitivamente não compensa. Além do impacto negativo na sua qualidade de vida, isso pode afetar negativamente - e desnecessariamente - a produtividade, o desempenho no trabalho e nos ganhos.

Com o tempo, participar de reuniões, apresentações, eventos de networking ou atender um telefonema, são atividades que se tornam um verdadeiro desafio.

Dependendo do tipo de ocupação, a perda auditiva não tratada pode colocar até a sua vida em risco, como é o caso de indústrias que utilizam sinais sonoros para indicar perigos no ambiente de trabalho.

Também pode haver uma resposta emocional à perda auditiva, que afeta o bem-estar social do funcionário. Se você não consegue ouvir claramente o que os colegas estão dizendo, pode perder muitas informações necessárias para o seu papel ou se sentir isolado e excluído por não conseguir acompanhar as brincadeiras no escritório.


Benefícios da tecnologia dos aparelhos auditivos

Uma maneira de enfrentar todos esses obstáculos e melhorar seu desempenho no trabalho é através dos aparelhos auditivos. Esses dispositivos se adaptam a uma variedade de circunstâncias, tornando muito mais fácil realizar suas tarefas.

Os aparelhos auditivos facilitam a audição de sons e pessoas de todas as direções e filtram o ruído de fundo. Muitos são colocados confortavelmente dentro do canal auditivo, ficando praticamente invisíveis.

Os modelos com conectividade sem fio encontrados na Direito de Ouvir permitem que o usuário possa interagir com outros dispositivos, como smartphones e telefones com viva-voz para salas de conferência.

Todas essas funcionalidades dos aparelhos auditivos refletem positivamente na rotina de trabalho de quem tem perda auditiva. Os principais benefícios são:

● Melhora a comunicação com os colegas de trabalho;

● Possibilita que o funcionário participe de reuniões, palestras, convenções etc;

● Aumenta o foco, produtividade e, consequentemente, aumenta a chance de promoção.

Então, se você está sofrendo com a perda auditiva e está com dificuldades no trabalho, consulte seu médico ou especialista em audição da Direito de Ouvir. Hoje, você consegue encontrar uma variedade de aparelhos auditivos que se ajustam a diferentes orçamentos e estilos de vida para melhorar a sua vida não só no trabalho, como em todos os aspectos.


Marcadores
Aparelhos Auditivos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las