Por Direito de Ouvir

09 de October de 2017

Google lança novos fones de ouvido

Nomeados de Pixel Buds, fones fazem tradução instantânea

09 de October de 2017


Na última semana, o Google, gigante da tecnologia, realizou seu evento anual para o lançamento das novidades da empresa para o mercado mundial. Entre elas, estão diversos gadgets como o seu mais novo smartphone Pixel 2 e o Google Daydream, dispositivo voltado à realidade virtual.

Contudo, quem roubou a cena foram os novos fones de ouvidos da empresa. Chamados de Pixel Buds, os dispositivos são wireless e são compatíveis com o novo smartphone do Google. A grande novidade desses aparelhos está na capacidade de realizarem a tradução simultânea de conversas em até 40 idiomas.

Isso é possível graças a integração dos novos fones com o Google Assistente. A função, disponível somente para quem utilizar os fones juntamente com o Pixel 2, pode ser ativada através de comando de voz. Basta clicar no botão do fone de ouvido e dizer: “Ajude-me a falar inglês”, por exemplo.

Dessa forma, ao falar no idioma de origem, o microfone captará o áudio da sua fala e a tradução dela fica a cargo do Pixel 2. Além disso, o smartphone também traduz o que a outra pessoa responder diretamente nos fones de ouvido.

Apesar dessa função ser compatível somente com o novo smartphone do Google, os fones podem ser usados com qualquer aparelho celular que utilize o sistema Android a partir da versão 6.0. Nesses dispositivos é possível realizar comandos de voz e interagir com o Google Assistente, para tocar músicas, fazer ligações, pedir direções geográficas, mandar ou ler mensagens de texto e receber novas notificações – tudo com o celular no bolso.

Ainda não há previsão para quando o Pixel Buds chegará ao Brasil, porém a venda dos acessórios deve iniciar já em novembro nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Singapura.

Perigos e cuidados

Apesar de serem mais tecnológicos que os demais fones de ouvido no mercado, o Pixel Buds ainda representa grande risco para a saúde auditiva caso seja usado constantemente e sem moderação.

Diversas pesquisas afirmam que fones de ouvido estão entre as principais causas da perda auditiva entre jovens ao redor do mundo. Algo que pode ser evitado com simples mudanças de hábito.

A deficiência auditiva em jovens tem se tornado comum e está correlacionada a diversas outras doenças como a depressão e também a outros problemas como falta de atenção, estresse e zumbido.

Veja como utilizar fones de ouvido de maneira adequada neste texto aqui.


Marcadores
Curiosidades
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las