Por Direito de Ouvir

27 de October de 2017

Jovens x Audição

A principal preocupação é o uso excessivo dos fones de ouvido

27 de October de 2017


A maioria dos adolescentes tem uma vida muito agitada. Com o cotidiano cheio de shows, boates e festas. Esses locais, onde tem um misto de todos os níveis de sons, que é muito prejudicial à audição. Hoje a principal preocupação vem do uso continuou e impropriado dos fones de ouvido.  

Testes auditivos feitos em centenas de adolescentes na faixa etária de 11 a 17 anos mostraram resultados inesperados. O estudo, feito por pesquisadores da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido (APIDIZ), da Faculdade de Medicina da USP, com apoio da FAPESP, acrescentou também um questionário no qual os jovens responderam se sentiam zumbido nos ouvidos e qual a intensidade, duração e frequência. Mais da metade dos jovens (54,7%) respondeu que, nos últimos 12 meses, haviam percebido um ruído

51% dos jovens, relataram que ouviram zumbido logo depois de usar fone de ouvido por um longo período ou quando deixaram um local barulhento. Os testes auditivos mostraram, que 28,% dos adolescentes identificaram zumbido em níveis igualado aos de adultos. O mais preocupante é que a maioria dos jovens relataram não ter incomodo com o zumbido e, por isso, não colocaram o problema para os pais, sendo assim, não buscaram ajuda de um médico.

Conheça um dos sintomas de perda de audição: 

Os primeiros sinais de perda auditiva podem vir com o zumbido, nomeado Tinnitus, que tem início em um dos ouvidos, que podem trazer impactos dramáticos. O zumbido traz problemas com a concentração, comunicação, muitos ficam atordoados, sendo assim, interfere totalmente na vida da pessoa, trazendo prejuízos.  

Tratamento: 

Os métodos de tratamento podem variar desde o uso de aparelhos auditivos, terapia sonora à correção geral da saúde do paciente.

Alerta: 

O ideal é alertar os jovens dos problemas, que o excesso de barulho pode trazer para um futuro próximo. Mostrando as causas e fazendo ele identificar o quanto será prejudicial para a sua saúde não proteger a audição de sons altos em demasia. 



Marcadores
Audição
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las