Por Direito de Ouvir

01 de July de 2021

A importância do teste grátis do aparelho auditivo

Saiba as vantagens de testar antes de comprar seu aparelho auditivo.

01 de July de 2021


É comum escutar alguém dizer sobre as dificuldades que o uso inicial dos aparelhos auditivos pode trazer, seja incômodo com barulhos do ambiente, encaixe/posicionamento, coceira, dentre outros.


Nesse artigo iremos explicar como funciona e qual a importância de fazer o teste dos aparelhos auditivos antes da aquisição.

Decidir a usar e adquirir aparelho auditivo é um passo importante na vida de quem possui a perda auditiva, mas como essa decisão pode se tornar a mais assertiva possível?

No consultório, o Fonoaudiólogo Audiologista da Direito de Ouvir faz a adaptação dos aparelhos com orientações de manuseio, cuidados, limpeza, ajustes necessários e, a partir disso, o paciente pode sair para teste domiciliar.

O teste domiciliar é importante, pois o consultório é um ambiente fechado, e lá o paciente não conseguirá vivenciar o desempenho e conforto dos aparelhos.

Onde os aparelhos auditivos podem avaliados?

Dentro de casa: Você pode sentir o desempenho dos aparelhos no ambiente doméstico, assistir TV, conversa com familiares em ambiente com menos ruído competitivo, ouvir toque da campainha, chamar de outro ambiente, dentre outros;

Ambiente externo:
Você pode sentir o desempenho dos aparelhos na rua, trânsito, ruído competitivo, restaurantes, igrejas, palestras, momentos de lazer no geral e entre outros;

Ambiente profissional:
Você pode sentir o desempenho dos aparelhos no seu ambiente de trabalho, reuniões, várias pessoas conversando ao mesmo tempo, falar ao telefone etc.

Como os aparelhos auditivos serão avaliados?

Os pacientes irão medir todas as funcionalidades e recursos disponíveis no seu aparelho auditivo em teste, visando avaliar se estão suprindo sua necessidade auditivas em todos ambientes de sua rotina. E, se caso necessário, realizar ajustes durante esse período de teste grátis.

É possível avaliar também questões de encaixe/posicionamento dentro do conduto auditivo, dependendo do seu modelo de aparelho, sendo adaptado por oliva ou molde auricular, e se será necessário a troca do tamanho/formato do acessório.

Na Direito de Ouvir, além do teste domiciliar ser totalmente gratuito, conta com um grande diferencial: pesquisa de satisfação durante o teste para colher informações e, se necessário, agendar retorno de regulagem na adaptação.

Esse contato de pesquisa de satisfação é de fundamental importância, pois é feito por uma equipe de Fonoaudiólogos Audiologistas especializados e treinados para esse tipo de abordagem.

No retorno presencial de regulagem e adaptação, o profissional responsável pelo atendimento irá identificar todas as queixas para que sejam feitos os ajustes necessários, orientações e, até mesmo, trocar o formato de adaptação, para que o paciente fique o mais confortável possível e continue desfrutando de seus aparelhos auditivos para uma melhor avaliação com uma compra segura, evitando arrependimentos.

Após período de teste grátis, mesmo com todos ajustes, se o paciente não notou os benefícios e conforto auditivo necessários para a conclusão da aquisição dos aparelhos, ele pode e deve fazer um novo teste grátis com um produto de outra tecnologia, considerando as necessidades e resultados da última experiência.

O período de teste domiciliar será de acordo com cada paciente, é um período de extrema importância para um resultado positivo, levando em consideração a seleção inicial com um produto personalizado compatível para cada caso.

A Direito de Ouvir disponibiliza o teste grátis de 7 dias nos vários pontos de atendimentos espalhados por todo país. Para solicitar é bem simples, basta acessar o site e se cadastrar.

Aqui você terá sua solução auditiva!

Fonoaudióloga Karen Borba
CRFª: 2-16720

Marcadores
Aparelhos Auditivos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las