Por Direito de Ouvir

17 de December de 2015

O futuro dos aparelhos auditivos

Novas tecnologias prometem fazer a diferença no futuro dos aparelhos auditivos

17 de December de 2015


Os aparelhos auditivos existem há muitos e muitos séculos, mas nem sempre eles tiveram tecnologias tão altas e sofisticadas como agora. Embora os dispositivos tipo trombeta fossem populares por volta de 1800, o primeiro aparelho auditivo elétrico foi criado em 1898 e levou à criação de modelos híbridos com circuitos digitais e analógicos combinados.

Chips de processamento digital também revolucionaram a indústria da audição e hoje em dia você só tem que visitar um site para ver modelos internos que oferecem para as com deficiência auditiva uma alternativa mais discreta. A tecnologia tem melhorado o mundo dos aparelhos auditivos, mas o que vem depois?

Confira a seguir cinco dicas de tecnologias que devem fazer a diferença no futuro das próteses:

Lentes auditivas

Atualmente essa tecnologia está em fase de testes, mas mesmo assim ela promete revolucionar o mercado de aparelhos auditivos. Isso porque as lentes auditivas poderão em breve ser uma forma comum de tratamento para aqueles com problemas de audição.

A ideia é que as lentes sejam colocadas na membrana do tímpano, que receberá um sinal de laser a partir do aparelho montado na parte externa da orelha. A lente terá o objetivo de converter o sinal de laser em vibração física na própria membrana timpânica para permitir a identificação de uma gama de frequências muito mais larga do que muitos dos aparelhos auditivos mais convencionais.

Aparelhos biologicamente recarregáveis

Dentro de cinco a dez anos, cientistas e pesquisadores da área de tecnologia auditiva esperam ver aparelhos auditivos totalmente implantados no ouvido, ou seja, o usuário não precisará  se preocupar em retirá-lo e ajustar as configurações. Mas como ele vai ficar carregado, você pode se perguntar.

Bem, estes dispositivos inovadores usarão carregamentos indutivos, o que significa que eles literalmente removerão a energia do corpo humano e será suficiente para mantê-lo funcionando - muito legal, né?


Aparelhos auditivos ligados a produtos de áudio

Os aparelhos auditivos tendem a ficar cada vez mais conectados a outros dispositivos. Graças à tecnologia digital sem fios, eles tendem a se encaixar em vários dispositivos, como TVs, dispositivos com Bluetooth e telefones celulares.


Aparelhos auditivos compatíveis com smartphones

Imagine um mundo onde os aparelhos auditivos estão conectados ao seu smartphone! Bem, isso já existe em alguns modelos, mas a tendência é que essa conexão se amplie. Por exemplo, a tendência é que, se você precisar de instruções, não tenha mais que olhar para o seu mapa.

O telefone pode falar diretamente em seu ouvido através de seu aparelho auditivo. Essa tecnologia já existe em alguns aparelhos da Direito de Ouvir - confira!

Conectividade orelha a orelha

Com a tecnologia sem fio, a expectativa é que aparelhos auditivos das duas orelhas possam ficar sincronizados, o que tende a facilitar e melhorar a qualidade da audição. Atualmente, o uso de duas próteses já é muito mais vantajoso que uma só para quem tem perda nos dois ouvidos. Com a sincronização, a capacidade de ouvir deve ter potencializada e otimizada.

Teste grátis um aparelho auditivo por 7 dias na Direito de Ouvir!


Marcadores
Aparelhos Auditivos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las