Por Direito de Ouvir

08 de July de 2022

Foi maravilhoso poder voltar a ouvir as pessoas!

Alice Perone, tem 33 anos e é paciente da nossa parceira Alana Moura, desde 2019.

08 de July de 2022



Oi, meu nome é Alice. Vou compartilhar um pouquinho da minha história com vocês!

Há 7 anos descobri que estava com uma bactéria crônica que estava roendo os ossinhos dos meus dois ouvidos. Para acabar com a bactéria foi recomendado realizar uma cirurgia para remoção, durante o pré-operatório realizei uma tomografia e uma audiometria onde foi observado uma leve alteração em minha audição.

Por algum tempo fiquei esperando a cirurgia acontecer pelo SUS, mas o problema em meu ouvido começou a se agravar, infelizmente não teve como esperar e tive que fazer a cirurgia por um médico particular para retirar essa infecção e essa bactéria do meu ouvido.

Após a infecção em meu ouvido, percebi que minha audição estava diminuindo e percebi que eu ouvia muito pouco. Comecei a pesquisar na internet, vi que Direito de Ouvir atendia próximo a minha cidade, então marquei uma consulta com a Fonoaudióloga Alana para fazer meus aparelhos auditivos e os moldes para ele.

Quando coloquei meu aparelho auditivo, minha história mudou! Foi muito bom e muito legal ouvir novamente. Durante a adaptação com o aparelho auditivo, a Alana chamou meu nome atrás de mim e eu ouvi perfeitamente ela falando meu nome!

Antes, sem os aparelhos auditivos, se alguém me chamasse e eu estivesse de costas eu não ouvia a pessoa falando comigo, só conseguia ouvir se estivesse na minha frente.

Foi maravilhoso poder voltar a ouvir as pessoas falando comigo, minha autoestima aumentou e continuo feliz por eu conseguir ouvir as pessoas conversando comigo.

 Alice Perone, tem 33 anos e é paciente da nossa parceira Alana Moura, desde 2019.

Marcadores
Experiência do Paciente
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las