Por Direito de Ouvir

17 de May de 2019

Como cuidar do meu aparelho auditivo em viagens?

O cuidado com as próteses auditivas é de extrema importância

17 de May de 2019


Ao viajar, quem usa aparelho auditivo certamente passa por algumas dificuldades, e é natural que aconteça, já que estamos falando de algo que diz respeito muito mais à própria saúde do que necessariamente somente a um acessório.

Esses cuidados estão ligados às atividades realizadas ao longo da viagem, e também com rotinas que são indicadas para todas as pessoas que fazem uso de tal aparelho de maneira constante.

Por isso, vamos trazer algumas informações de como cuidar do seu próprio aparelho auditivo mesmo quando estiver em viagens e longe de algum serviço especializado que possa oferecer tal suporte.

Cuidados com o aparelho auditivo

Cuidar de algo tão importante demanda que a atenção seja redobrada, visto que você precisa do aparelho auditivo para suas atividades diárias e até para o cuidado com alguns tipos de situações.

Estar em um lugar longe de sua casa, por exemplo, precisa de um uso, já que você deve se localizar, buscar informações e até ter acesso a dicas de viagens de maneira muito mais simples, sem grandes problemas envolvidos.

Tendo em vista esses primeiros pontos, vamos para as dicas de fato, onde você terá acesso à todas as informações necessárias para cuidar de seu aparelho auditivo e principalmente curtir a sua viagem. 

Cuidado onde vai guardar

O primeiro ponto é o mais importante. Se o seu aparelho auditivo for do tipo que não fica fixo, e você precisa remover em algumas situações, é muito importante saber onde vai guardar o seu aparelho.

Alguns aparelhos da Direito de Ouvir já possuem alguns compartimentos e até indicações de como você pode guardá-lo em segurança, de maneira que o mesmo não fique danificado ou perca suas funções.

O mais importante de guardar não é somente ter acesso depois, mas deixar em um lugar que previne choques, entrada de líquidos e até exposição excessiva ao calor. Com esse cuidado você pode ficar despreocupado quando precisar guardar o seu aparelho.

Atenção com atividades aquáticas

Em muitas viagens é comum ir à praias, piscinas e até em parques aquáticos. Isso com certeza garante a sua diversão, porém, por outro lado, também pode trazer alguns riscos muito grandes.

Nem todos os aparelhos atendem à especificação para esse tipo de atividade, o que pode danificar o mesmo de maneira muito agravante, trazendo situações ruins para a sua viagem.

Se for o caso, retire antes dessas atividades, ou se certifique com a Direito de Ouvir a possibilidade de realizar as mesmas atendendo às especificações do aparelho, ou algo do tipo que vai ser avaliado por profissionais qualificados.

Se certifique de que está fixo

Outra dica importante é se certificar que o aparelho está realmente fixo e não corre risco de sair, mesmo em atividades que sejam mais movimentadas e intensas. Para isso é interessante pensar em modelos específicos.

A Direito de Ouvir cuida de toda a parte de escolha, com indicações para todas as situações, o que pode ajudar nesse sentido, aconselhando, se for o caso, a retirada para algumas atividades que possam expor você a alguns riscos.

Caso contrário, existe uma probabilidade  muito grande do aparelho se soltar durante algum programa interessante, cair e ser danificado, de maneira que o restante da viagem seja prejudicado.

Faça manutenção antes de viajar

Aparelhos auditivos precisam sempre de reparos e manutenções, afinal eles acompanham as pessoas por muito tempo, de maneira que os mesmos não se preocupem com esse ponto tão importante. Veja como funciona o conserto e manutenção dos aparelhos auditivos.

Além do seu funcionamento de maneira geral, é importante certificar se o aparelho está entregando o que promete, e principalmente a duração da bateria durante a viagem, para que você não fique na mão.

Realizar manutenções e avaliações feitas por profissionais antes de viajar pode garantir uma viagem muito mais tranquila, sem ter de antecipar a volta para que você resolva um problema simples.

Aparelhos Direito de Ouvir

Os aparelhos auditivos Direito de Ouvir, trazem modelos modernos e de acordo com a necessidade de cada pessoa, visto que são feitas importantes avaliações até que o aparelho seja de fato indicado.

Os aparelhos mais modernos se destacam por serem mais próximos do ideal em termos de encaixe, por exemplo, e principalmente por seu aproveitamento, entregando o máximo sem ter um custo tão alto.

Além disso, também são menos propensos a defeitos e possuem um tipo de funcionamento próximo do ideal, garantindo a sua necessidade de conseguir ouvir, junto com um cuidado com todos os outros fatores a que podem ser expostos. 

A importância de um aparelho de qualidade

Poucas pessoas se preocupam em termos de conseguirem um aparelho auditivo de qualidade, e isso obviamente pode trazer alguns riscos a médio ou longo prazo, o que pode ser ruim para o usuário.

O primeiro ponto negativo é a necessidade constante de revisões, e a propensão a defeitos, sendo ainda, acima de tudo, desconfortáveis para as pessoas que se movimentam com muita frequência, por exemplo.

Sendo assim, aparelhos de qualidade tendem a, além de cumprirem sua função, serem recomendados até para viagens mais longas, evitando manutenções constantes, e até para algumas atividades que antes não eram, como algumas esportivas de pouco contato.

Outras dicas importantes

Tendo em vista as necessidades de cuidados com o seu aparelho auditivo e também a importância de ter um tipo de aparelho de qualidade, é interessante que você possa buscar informações com empresas qualificadas no tipo de assunto.

Uma pessoa que precisa de um aparelho auditivo não demanda somente o aparelho, mas todo um cuidado com tudo o que está relacionado com o seu uso. Por isso, você precisa ter sempre à disposição uma empresa sólida e líder de seu segmento.

A Direito de Ouvir além de possuir toda uma equipe especializada para o assunto, também disponibiliza atendimentos por telefone e por e-mail, seja de qualquer lugar, o que é interessante para quem está viajando.

Isso atende a algumas dúvidas que você possa ter durante sua viagem, sem que você precise sair do seu lazer para cuidar de pontos tão importantes.


Marcadores
Curiosidades Aparelhos Auditivos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las