Por Direito de Ouvir

12 de June de 2017

Aparelho Auditivo para Zumbido: Como funciona?

Saiba mais sobre as próteses auditivas que ajudam a reduzir o zumbido no ouvido

12 de June de 2017


Muitos casos de zumbido estão relacionados à perda auditiva. É por isso que o uso de aparelhos auditivos normalmente contribui para minimizar os incômodos deste sintoma que pode lembrar o barulho de cigarra, cachoeira, panela de pressão ou apito.


Basta fazer uma busca na internet para encontrar diversas empresas que falam em aparelhos auditivos especificamente desenvolvidos para o zumbido. Mas será que eles realmente são efetivos para tratar o problema?

Como o zumbido acontece?

Antes de falar sobre os aparelhos auditivos para zumbido, é importante tentar entender como o tinido ou acufeno, ocorre. Quando o ouvido passa a enviar impulsos sem que haja uma fonte sonora que os envie, a pessoa passa a ter a sensação desse barulho incômodo. Por ser constante, esse barulho pode afetar o sono, a concentração e o equilíbrio emocional.


Quais as causas do zumbido?

Especialistas já sabem que ele pode estar relacionado a 200 tipos de causas. Entre elas as mais comuns são:

  • Problemas auditivos
  • Alterações no metabolismo 
  • Problemas hormonais como hipotireoidismo
  • Alterações cardiovasculares
  • Doenças neurológicas e psiquiátricas
  • Problemas de mastigação e na mandíbula
  • Alterações nos músculos da cabeça e pescoço
  • Problemas de circulação


Como é feito o diagnóstico do zumbido?

O primeiro passo para o tratamento do zumbido é a realização de exames auditivos e de sangue para análise das particularidades do paciente. São realizados exames como a audiometria e a acufenometria, que identificam o grau de perda de audição, o tipo e o volume do zumbido. Exames de sangue que demonstram se há anemia, aumento de glicose, colesterol ou triglicérides. Ainda é possível identificar com tomografia ou ressonância magnética eventuais tumores no nervo auditivo.

Zumbido e perda auditiva

No caso do zumbido relacionado com a perda auditiva, alguns aparelhos auditivos, como os aparelho auditivos MyDO da Direito de Ouvir, possuem recursos importantes que ajudam a aliviar o zumbido. É a chamada terapia sonora individualizada. Com essa tecnologia especial, o paciente pode escolher vários sons pré-definidos e seis sons de natureza para aliviar os incômodos deste problema.

QUERO FAZER UM TESTE GRÁTIS POR 7 DIAS COM UM APARELHO DA DIREITO DE OUVIR.



Marcadores
Zumbido
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las