Por Direito de Ouvir

30 de June de 2016

Aparelhos auditivos oferecem conforto e comodidade

Usuários de próteses auditivas contam com conectividade e novas funções

30 de June de 2016


Nas últimas décadas, houve um intenso avanço tecnológico em aparelhos eletrônicos, tal evolução aconteceu também com as próteses auditivas e seus acessórios. Hoje, os aparelhos auditivos oferecem mais conforto e comodidade ao usuário.

Atualmente esses dispositivos são digitais, ou seja, eles recebem o som e os transformam em dígitos. Para ficar mais claro, as vibrações sonoras se tornam números, e a partir daí, através de uma série de cálculos matemáticos convertem em som adaptável a perda de cada paciente proporcionando muito mais conforto e acuidade na audição.

Conectividade e conforto para os pacientes

Com ambientes cada vez mais interconectados e pacientes cada vez mais interessados nessas tecnologias, os aparelhos auditivos desta nova geração possuem conexões sem fio e dispositivos externos que permitem a comunicação entre dois aparelhos, para controle de programas e ajustes de volume, e aparelhos eletrônicos como: televisão, telefones fixos, celulares e computadores.

Diversos recursos permitem que o usuário de aparelhos auditivos tenha uma relação cômoda com a tecnologia. Um programa, por exemplo, pode detectar a proximidade da prótese com o telefone e, a partir daí, possibilitar uma conversa mais clara e audível. É possível ouvir as músicas armazenadas em alguns modelos de celulares diretamente no aparelho auditivo.

Atualmente existe uma grande variedade de modelos de aparelhos de telefone disponíveis no mercado, porém, antes de adquirir é preciso considerar algumas características como: compatibilidade com a prótese auditiva, clareza, adaptabilidade e a variedade de toques. Analisar esses detalhes facilitará no momento da compra e impedirá qualquer arrependimento ou aborrecimento.

TV SEM INCÔMODO

No caso dos televisores o incômodo auditivo pode ser resolvido através dos amplificadores. Sua utilização é bastante simples, é necessário apenas ligar a unidade de base na televisão e usar o fone de ouvido.

O som da TV não será cortado para outros membros da família, ou seja, todos podem ouvir cada um em seu nível de volume com qualidade perfeita de som. Esse acessório ainda permite o controle de tom (baixo, médio e alto) e possui tempo de escuta de 4 horas contínuas conforme sua bateria.

A modernidade tem ganhado cada dia mais espaço no universo dos aparelhos auditivos e é através dessa conectividade que cada vez o número de usuários que trocam seus antigos aparelhos por novas tecnologias aumenta.

VANTAGENS ALÉM DA MODERNIDADE

O uso de aparelhos auditivos pode trazer vantagens que vão muito além da modernidade. Uma pesquisa americana mostrou que idosos com problemas auditivos apresentaram melhor equilíbrio ao ter sua audição aprimorada pelo uso de aparelho auditivo em ambos os ouvidos.

Outro estudo da Unicamp também mostrou a importância do uso da prótese auditiva na redução dos casos de depressão entre mulheres idosas. Problemas de saúde como depressão e Alzheimer também são afastados com o uso dos dispositivos.

Para saber qual é o aparelho auditivo ideal para cada tipo de perda auditiva é fundamental que o paciente passe por um otorrinolaringologista e por uma fonoaudióloga. Os dois profissionais têm um papel importantíssimo na adaptação dos aparelhos auditivos. Quer saber mais sobre o processo de adaptação das próteses? Acesse aqui e entenda como é o passo a passo.


Marcadores
Aparelhos Auditivos Artigos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las