Por Direito de Ouvir

08 de October de 2018

9 Alimentos que auxiliam na prevenção do câncer

Adicione alguns destes alimentos à sua dieta e previna o câncer e outras doenças

08 de October de 2018


O câncer é um dos principais problemas de saúde e afeta milhões de pessoas no mundo todo. No Brasil, devem surgir cerca de 1,2 milhão novos casos da doença entre 2018 e 2019.

Os dados são do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que também mostrou que muitos casos de câncer são resultado do estilo de vida da pessoa.

A alimentação é um fator que contribui para o desenvolvimento do câncer. Embora não tenha alimentos mágicos ou dieta garantida para curar ou prevenir o câncer, existem alguns alimentos que auxiliam na prevenção do câncer. Veja mais

Confira agora como proteger melhor sua saúde com 9 alimentos contra o câncer e outras doenças:

Brócolis

O brócolis contém um composto vegetal chamado sulforafano que possui propriedades anticancerígenas potentes. Esse composto destrói as células do câncer e mantem as outras intactas.

Outros vegetais que também são ricos em sulforafano: couve-flor, repolho e couve.

Cenoura

As cenouras são vegetais que auxiliam na prevenção de diversos tipos de câncer, como de estômago, esôfago, laringe, faringe, boca, pulmão e próstata.

Ela contém betacaroteno, uma substância antioxidante que podem proteger as membranas celulares e retardar o crescimento das células cancerígenas.

Alho

As mesmas substâncias responsáveis pelo odor do alho também podem impedir a formação de toxinas que favorecem o desenvolvimento do câncer e têm o potencial de reduzir o crescimento do tumor.

Peixes

Alguns peixes, como salmão, sardinha e atum são ricos em ômega-3. Essa substância é anti-inflamatória e está relacionada com uma melhor atividade do sistema nervoso, cérebro e hormônios.

Frutas cítricas

Uma dose diária de frutas cítricas reduz o risco de câncer de boca, garganta, estômago e esôfago. Frutas acessíveis, como limão, laranja e tangerina são as principais recomendações.

Chá verde

O chá verde é rico em catequinas, principais substâncias que inibem a invasão das células do câncer e impedem o crescimento e metástase do tumor.

Essa propriedade é encontrada em outros chás feitos com a mesma planta, a Camellia sinensis. São eles: chá preto, chá branco e o oolong.

Tomate

O tomate é composto por licopeno, que é responsável pela sua coloração vermelha e também pelas suas propriedades anticancerígenas.

Muitos estudos apontam que uma dieta rica em tomates pode reduzir o risco de câncer de próstata.

Feijão

O feijão e outras leguminosas, como a lentilha, ervilha, grão de bico e soja são ricos em fibras e ajudam a diminuir o risco de desenvolver câncer de próstata, mama, pulmão, colo do útero, reto e estômago.

Espinafre

O espinafre e outros vegetais de folhas verdes escuras, como couve e rúcula também são alimentos contra o câncer.

Esses vegetais possuem luteína e zeaxantina, que removem os radicais livres do corpo antes que eles causem danos. Isso ajuda a proteger contra câncer de boca, esôfago e estômago.

Esses são apenas alguns alimentos contra o câncer. Procure sempre fazer uma alimentação colorida e nutritiva combinado com um estilo de vida saudável para prevenir o câncer e ainda melhorar muitos aspectos da sua vida.


Marcadores
Curiosidades
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las