5 Passos Para Ajudar Tratar a Perda Auditiva

É importante não esperar muito tempo para tratar a perda auditiva

A lista de coisas para fazer da vida pode ser bastante assustadora. E, muitas vezes, começar alguma coisa nova é a parte mais difícil. Isso pode ser especialmente verdadeiro no que diz respeito ao tratamento da perda auditiva. Mas alguns passos simples podem ajudar!

Não espere para tratar a perda auditiva

A maioria das pessoas espera cerca de sete anos sem fazer nada sobre a perda auditiva. E isso é muito ruim - a pesquisa mostra que quando as pessoas tratam a perda de audição até mesmo leve, sua qualidade de vida melhora. Além disso, quando as pessoas com perda auditiva usam aparelhos auditivos, eles sentem mais prazer em fazer as coisas e se sentem mais envolvidos com a vida.

Por outro lado, pessoas que têm problemas auditivos mas não fazem uso dos aparelhos auditivos são mais propensas a sentir para baixo, deprimidas ou sem esperança e esquecem das coisas com mais frequência. E podem ter perdas cognitivas. Com a ausência de estímulos, o nervo auditivo pode sofrer uma espécie de atrofia que, dependendo do caso, pode não ser reversível.

Não se culpe: você não está sozinho

A coisa complicada é que vivemos em um mundo barulhento. É difícil não ser afetado. Muitos de nós sentimos, sem dúvida, o impacto da música estridente, fones de ouvido, restaurantes barulhentos, clubes e cafés, locais de trabalho barulhentos e muito mais.

Tudo se resume a isto: você não está sozinho nas mudanças e lutas que você está enfrentando com a sua audição. Você tem muita companhia. No Brasil, cerca de 10 milhões de brasileiros têm algum tipo de problema auditivo.

Felizmente, a grande maioria das pessoas com perda auditiva pode se beneficiar de próteses auditivas - que são agora mais elegantes, poderosas e eficientes. Saiba mais sobre a tecnologia dos aparelhos auditivos aqui.

Então, se você está cansado de aumentar o volume de televisão, não entende  o que as pessoas estão dizendo no trabalho, pedindo a família e amigos para repetirem o que dizem, mal conseguem lembrar o som de pássaros da manhã, ou estão simplesmente cansados ​​de lidar com uma perda auditiva negligenciada, faça alguma coisa sobre isso! Acredite! Viver com perda auditiva e ter qualidade de vida é possível!

Cinco passos para tratar sua perda auditiva

Para ajudar, reunimos cinco etapas simples realizáveis ​​para você começar. O caminho para uma melhor audição - e uma melhor qualidade de vida - exige um pouco de empenho, mas o importante é dar o primeiro passo.

Faça um teste de audição online – Há várias opções na internet, mas sugerimos que você faça o Teste de Audição da Direito de Ouvir. É claro que o resultado não substitui o exame médico, mas pode ser o primeiro passo para que a pessoa com perda auditiva realmente identifique e entenda o problema.
Vá a um otorrinolaringologista – O otorrino é o especialista ideal para ajudá-lo. Ele poderá examinar as estruturas do seu ouvido e identificar se realmente o seu problema auditivo está relacionado à perda auditiva. Ele poderá solicitar exames como a audiometria e indicar o uso dos aparelhos e encaminhá-lo para um fonoaudiólogo, que é o especialista responsável pela adaptação dos aparelhos auditivos
Pesquise – Informação é fundamental para que você possa compreender que a perda auditiva não é o fim do mundo e que, não, você não está sozinho. Milhares de pessoas no mundo todo usam as próteses e se beneficiam de todas as coisas boas que elas podem nos trazer. Tratamento da perda auditiva significa melhor qualidade de vida e vida mais fácil para você.
Conheça as tecnologias dos aparelhos – Pesquise sobre as novas tecnologias dos aparelhos e como elas podem ajudar o seu caso. Antes de comprar, peça para experimentar as próteses porque o que funciona na teoria pode não ser o melhor para você na prática.
Permita-se pensar antes de decidir – Junte tudo o que aprendeu sobre a perda auditivo com o seu médico ou nas duas pesquisar e tire um tempo para pensar no aparelho que pode ser melhor pra você. Não tenha pressa de fazer a adaptação, mas encare a realidade: quanto mais cedo você começar a tratar a perda auditiva, melhor para a sua qualidade de vida.

Faça o teste grátis por 7 dias!

Continue lendo
Audição

Mais do Blog

Audição9 meses atrás

Ouvido Entupido? Conheça as Principais Causas

Conhecido como autofonia, este problema pode acontecer por uma série de fatores

Audição, Curiosidades8 meses atrás

Como funciona o tímpano no sistema auditivo

Conheça qual é o papel desta membrana na transmissão das ondas sonoras para o cérebro

Audição, Doenças do ouvido8 meses atrás

Qual é a relação entre a audição e o equilíbrio?

Estruturas presentes no ouvido são importantes para manter o equilíbrio

Audição, Doenças do ouvido8 meses atrás

Dor de ouvido: por que acontece?

Conheça as principais causas da dor de ouvido

Audição, Perda auditiva8 meses atrás

Sintomas da perda auditiva

Se você suspeita de perda auditiva, leia com atenção

Audição8 meses atrás

Causas, sintomas e tratamentos da surdez súbita

A surdez súbita é uma perda auditiva repentina