Por Direito de Ouvir

03 de May de 2021

Vantagens de ser um fonoaudiólogo empreendedor

Domine a sua carreira!

03 de May de 2021


“Empreender na fonoaudiologia é uma vantagem competitiva eficiente e moderna para praticar a sustentabilidade e proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos seus pacientes”.

Estamos vivendo um novo mundo, onde é fundamental estar atento às especializações da fonoaudiologia.

O aprendizado formal é, sem dúvidas, um grande atalho e com certeza poupa o fonoaudiólogo de muitas dores de cabeça. Da mesma forma, acompanhar as tendências, principalmente investindo em inovação, tecnologia e criatividade são fatores de sucesso.

No entanto, o mundo em constante mudança, não comporta o fonoaudiólogo “tradicional”, que se forma e fica esperando os pacientes entrarem no seu consultório.

Depois de 21 anos vivenciando todas as nuances do mercado de aparelhos auditivos e trabalhando diretamente na inclusão social em casos de perda auditiva e dificuldade de fala, posso dizer que há inúmeras vantagens de ser um fonoaudiólogo empreendedor.

É empreendendo, que o fonoaudiólogo tem a possibilidade de realizar o seu sonho, sua realização pessoal e profissional, além de proporcionar qualidade de vida e bem-estar, ganhar a vida fazendo o que gosta e fazer sentido na vida dos pacientes.

Quem empreende na fonoaudiologia possui um olhar destoante da maioria, e fica mais fácil quando há uma paixão por trás, embora ela não seja suficiente.

Em vez do lucro, podemos colocar que o objetivo do fonoaudiólogo empreendedor é criar valor, gerar impacto positivo na vida daqueles que passam por ele. Aquele que empreende desta forma tem o lucro como consequência e não como objetivo principal.

Uma das principais vantagens de se empreender na fonoaudiologia é se arriscar a explorar novas áreas, novos produtos, novas formas de atendimento ou desenvolver um modelo de atendimento inovador, a partir do conhecimento já adquirido por um parceiro reconhecido no mercado.

É o caso de algumas empresas que oferecem a possibilidade do fonoaudiólogo empreendedor atendendo com uma demanda reprimida em determinada localidade, diferenciando-se e chamando a atenção num mercado que já existe, com um produto ou serviço inovador.

Muitos fatores podem motivar o fonoaudiólogo a empreender, desde uma decisão pessoal até a indisponibilidade de vagas no mercado formal ou a necessidade melhorar sua renda.

Mas na minha visão, fazer a diferença no mundo e naquilo que verdadeiramente faz sentido, é um fator motivacional que mais tem levado os fonoaudiólogos a empreenderem.

Se a vontade de fazer a diferença, o desejo de crescer na fonoaudiologia e a necessidade de desafios fazem parte da sua personalidade, ser dono de um negócio próprio, definitivamente, tem tudo a ver com o seu perfil.

Se você tem vontade de saber mais como empreender na audiologia, entre em contato com a Direito de Ouvir.

Além de ter total suporte, desde o atendimento até as vendas de aparelhos auditivos da MyDO, oferecemos cursos exclusivos da Universidade Direto de Ouvir (UNIDO), você vai descobrir como muitos fonoaudiólogos audiologistas da Rede DO estão fazendo sentido, realizando e compartilhando sonhos, transformando vidas por meio da ciência, tecnologia, inovação e acesso, gerando mais sorrisos na vida dos seus pacientes.


CEO da Direito de Ouvir
Frederico Abrahão


Marcadores
Curiosidades
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las