Por Direito de Ouvir

05 de February de 2018

Um em cada nove europeus afirma ter perda auditiva

Em cada país, cerca de 14 a 15 mil pessoas participaram das pesquisas

05 de February de 2018


Em 2015, a organização EHIMA (European Hearing Instrument Manufacturers Association) realizou uma pesquisa na Europa – Alemanha, Reino Unido, França e Suíça – voltada para a disseminação de perda auditiva e uso de aparelho auditivo. Em cada país, cerca de 14 a 15 mil pessoas participaram das pesquisas.

A pesquisa, que recebe o nome de EuroTrak, mostrou que, aproximadamente, uma entre nove pessoas acima de 18 anos de idade acredita ter perda auditiva. Dentre as acima de 65 anos de idade, mais de uma entre cinco tem perda auditiva.

Os quatro países

Na Alemanha, 13,9% dos pesquisados acima de 18 anos disseram ter perda auditiva.

Em 2012, eram 14,3%, e, em 2009, 15,1% dos participantes.

No Reino Unido, 11,7% dos participantes da pesquisa acreditam ter perda auditiva.

Em 2012, o número foi 10,7%, e, em 2009, 11,5%. Na França, a pesquisa EuroTrack revelou que 11,4% acreditavam sofrer de perda auditiva.

Em 2012 e 2009, eram 11,5% e 12,7%, respectivamente.

Finalmente, na Suíça, 9,5% dos participantes acima de 18 anos acreditam sofrer de perda auditiva.

Os números estão relacionados ao aumento da idade. O número de pessoas com perda auditiva aumenta com a idade. O estudo revelou que, aproximadamente, uma entre nove pessoas de 65 a 74 anos acredita sofrer de perda auditiva.

Dentre essas, cerca de um terço afirmou ter perda auditiva. Mais idosos na Alemanha, o motivo pelo qual o número maior de pessoas idosas, na Alemanha, apresenta-se com perda auditiva, se comparado outros países, é que há relativamente mais idosos na Alemanha que no Reino Unido, na França e na Suíça.

Se for realizado um teste auditivo com várias pessoas, o resultado será que mais de uma entre nove pessoas tem perda auditiva.

As experiências comprovam que aproximadamente uma entre sete pessoas tem perda auditiva. O estudo EHIMA’s EuroTrak foi realizado com o apoio da companhia suíça Anovum.

Fonte:  www.ehima.com/documents


Marcadores
Audição
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las