Por Direito de Ouvir

16 de April de 2019

Conheça os 10 famosos que tem problemas auditivos

Algumas celebridades também sofrem com alguns tipos de problemas no ouvido

16 de April de 2019


Quando assistimos à televisão, cinema, Streaming de vídeos, nem imaginamos que aquelas pessoas consideradas tão famosas e ricas também podem ter problemas iguais aos que se encaixam na nossa realidade, como é o caso dos problemas auditivos. Separamos aqui uma lista de atores e cantores que você nem imaginava que poderia ter algo de errado. Confira:

1) Millie Bobby Brown


A pequena estrela da aclamada série Stranger Things de apenas 14 anos, já declarou em diversas entrevistas ser surda de um dos ouvidos. O problema nunca influenciou sua carreira e hoje em dia é considerada uma das maiores atrizes mirins da nossa geração.

2) Halle Berry

A artista ganhadora de um Oscar de melhor atriz e protagonista de diversos filmes que marcaram um milênio, Halle Berry, contou a diversos tabloides ser portadora de deficiência auditiva. Ela perdeu 80% de sua audição do ouvido esquerdo após ter sido vítima de violência doméstica do seu ex-marido no início dos anos 90. Sofreu fraturas graves no canal esquerdo, levando a perda da audição.

3) Jodie Foster

Uma das mais aclamadas atrizes de Hollywood e protagonista de grandes filmes como Contato (1997) e A Chegada (2016), a atriz Jodie Foster já foi vista inúmeras vezes utilizando aparelhos auditivos. Em entrevistas ela diz que não faz segredo disso e mantém uma vida completamente normal.

4) Ozzy Osbourne


Um dos principais cantores do milênio e vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, também foi vítima dos efeitos dos grandes sistemas sonoros que envolvem o mundo da música. Depois de 40 anos no mundo do heavy metal, Ozzy acabou tendo uma perda severa nos dois ouvidos.

5) Bono Vox


O vocalista do U2 também não escapou das consequências de se viver rodeado de ruídos e grandes sistemas sonoros. O cantor acabou sendo diagnosticado com Tinnitus, o zumbido que acarreta grande desconforto e complicações a seus portadores.

6) Bill Clinton


O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, acabou sendo incluso na lista devido a uma deficiência auditiva. De acordo com um laudo divulgado pelos médicos do político, o mesmo sofre de perda auditiva nas frequências do som agudo e utiliza aparelhos auditivos intracanal.

7) Neil Young


Uma das figuras da música mais aclamada dos Estados Unidos, Neil Young também sofre do clássico zumbido no ouvido, mais conhecido como Tinnitus.

8) Eric Clapton


Todo mundo já deve ter ouvido falar do famoso músico Eric Clepton. O mesmo desenvolveu o Tinnitus devido a sua carreira repleta de ruídos e ambientes sonoros.

9) Holly Hunter


Com uma extensa e variada lista de diversos trabalhos por Hollywood, a atriz Holly Hunter também sofre com problemas derivados da audição. A atriz é totalmente surda do ouvido esquerdo, mas nunca se deixou abalar por qualquer obstáculo que isso trouxesse.

10) Jane Lynch


Uma das estrelas da série Glee é surda do ouvido direito. Ela contou em entrevista que descobriu o problema há 7 anos enquanto brincava com o irmão.


Marcadores
Artigos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las