Por Direito de Ouvir

23 de October de 2018

Como comprar um aparelho auditivo

Seguindo os passos a seguir você estará mais preparado para encontrar um aparelho auditivo

23 de October de 2018


Você está sentindo sintomas da perda de audição? Em grande parte dos casos de perda auditiva, os aparelhos auditivos podem ajudar a ouvir os sons novamente.

Mas, antes de comprar um aparelho auditivo você precisa fazer algumas considerações, já que os dispositivos terão um reflexo direto em sua saúde auditiva e qualidade de vida.


Se você está nessa situação e não sabe por onde começar, pode ficar tranquilo. Neste post, sintetizamos os principais passos para comprar um aparelho auditivo e acertar na escolha. Aproveite a leitura!

Exame de audição

Mesmo que você consiga identificar alguns sintomas da perda de audição, como dificuldade para entender o que as outras pessoas dizem, necessidade de aumentar o volume da televisão etc, é preciso procurar um médico para realizar o diagnóstico.

O otorrinolaringologista é o especialista que vai examinar, diagnosticar e identificar a causa da perda de audição. Caso ele determine o uso de aparelhos auditivos, você precisa procurar um fonoaudiólogo para fazer uma audiometria.

O exame vai avaliar a sua capacidade de ouvir diferentes tipos de sons e identificar a fala das pessoas. Dessa forma, o profissional identifica o nível da sua perda auditiva e indica o aparelho mais adequado para o seu caso.

Tamanho e tipos de aparelhos

Existe uma enorme variedade de aparelhos auditivos no mercado. Para encontrar o modelo ideal para você, o fonoaudiólogo precisa conhecer suas habilidades de comunicação, seu estilo de vida, a causa da perda de audição e quais as suas necessidades em relação aos dispositivos.

Dependendo dos seus objetivos, o fonoaudiólogo fará algumas recomendações sobre o nível de tecnologia que melhor atende às suas necessidades.

Atualmente, muitos aparelhos auditivos digitais têm diferentes funcionalidades e opções relacionadas ao processamento de sons, cancelamento de feedback, redução de ruído, microfones direcionais, programas de escuta, opções de telefone, conectividade sem fio, entre outros recursos para ajudar na sua audição.

Experimente antes de comprar

É ideal testar os aparelhos auditivos antes de realizar a compra. Assim você experimenta um dispositivo adequado à sua perda auditiva, estilo de vida, expectativa e tem mais chances de fazer uma boa compra.

Na Direito de Ouvir, os pacientes podem testar gratuitamente os aparelhos durante sete dias. Caso não se adaptem podem devolver ou fazer a troca sem nenhum custo.

Então, antes de comprar seu aparelho auditivo, verifique a possibilidade de realizar um teste por um período e faça a compra com mais segurança.

Mesmo após comprar seu aparelho auditivo, não espere adaptar-se imediatamente. Muitas vezes, os pacientes levam cerca de um mês para se acostumarem com o novo dispositivo e não perceber os sintomas da perda de audição.

Acompanhamento profissional

O acompanhamento profissional é fundamental durante e após o período de adaptação, então mantenha esse compromisso com o seu fonoaudiólogo.

Os pacientes da Direito de Ouvir têm direito à três retornos no primeiro ano após a compra do aparelho auditivo. Durante esse período, é normal precisar de ajustes à medida que você se acostuma a ouvir todos os sons novamente.

Por isso, o especialista em audição precisa fazer as adaptações para garantir que o aparelho auditivo funcione da melhor maneira para você em qualquer situação.

Tem mais alguma dúvida sobre aparelhos auditivos? Entre em contato com Direito de Ouvir e saiba tudo a respeito desses dispositivos.


Marcadores
Aparelhos Auditivos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las