Por Direito de Ouvir

21 de May de 2019

Quando fazer manutenção no seu aparelho auditivo?

Uma boa manutenção pode garantir a sua boa audição

21 de May de 2019


Quem possui um aparelho auditivo certamente já deve ter se perguntado sobre o tempo em que deve ser realizada as manutenções preventivas, que podem, além de outras coisas, garantir o seu funcionamento.


Isso porque ele é fundamental para muitas pessoas, e pode garantir mais do que somente facilidades no dia a dia, mas também qualidades no que se dispõe a entregar, e para isso é muito importante que o aparelho possa estar em seu perfeito funcionamento.

Sendo assim, uma boa manutenção pode garantir a sua boa audição e por um bastante tempo, além de prevenir certos defeitos decorrentes do uso, mas que não podem ocorrer também com tanta frequência.

Por este motivo vamos trazer aqui todos os detalhes que envolvem a manutenção de seu aparelho auditivo, como os períodos em que devem ser feitos, e mais que isso, a importância de cuidar bem dele.

Por que fazer manutenção em aparelho auditivo?

Como já foi dito anteriormente, quando o seu aparelho auditivo passa por manutenções regulares, você garante que ele funcione melhor por mais tempo, por isso é importante pensar em estratégias de como realizar sucessivas manutenções.

Algumas pessoas acham que somente quando ele dá defeito é que deve ser procurado um especialista para avaliar o aparelho, mas essa é uma ação emergencial, o que não é tão indicado de uma maneira geral.

Cuidar do aparelho em si, é cuidar para que a sua audição esteja dentro do esperado pelas indicações médicas, e não o contrário, tendo em vista que é feita uma avaliação para cada caso, e isso é o que mais importa nesse cenário.

Quando devo procurar fazer manutenção

A princípio o retorno com especialistas fonoaudiólogas, que são as pessoas indicadas para tal revisão, é feito depois de 30 dias de uso, depois de 90 dias e depois de 180 dias, obedecendo sempre esse tipo de período.

Esse período crescente é justamente para observar como o aparelho auditivo vem se comportando nessa faixa de tempo, o que obviamente necessita de um acompanhamento mais de perto, o que é garantido pela Direito de Ouvir.

Normalmente, quando passa por essas revisões, manutenções e até eventuais limpezas, o seu aparelho auditivo pode durar até 5 anos, podendo alcançar um período maior, dependendo de seu cuidado.

Cuidados importantes e preventivos

A manutenção de seu aparelho auditivo é muito importante, mas é ainda mais importante ter cuidados preventivos que não permitam que o mesmo possa ter uma vida útil mais curta, e mais que isso, para que ele possa oferecer o que de fato se espera.

Tenha muito cuidado com algumas atividades físicas, para evitar choques, e também contato com água, além de se certificar que o mesmo está bem fixo, de maneira que consiga oferecer o que é de fato indicado nesse caso.

Assim ele corre menos riscos de se soltar e evita muitos acidentes que ocorrem devido a uma falta de cuidados, por isso é interessante que você tome algumas atitudes em sua rotina que possam preservar o seu aparelho.

Procure ajuda de especialistas fonoaudiólogas

Especialistas fonoaudiólogas são indicadas logo no início do tratamento, para que avaliem de fato a necessidade e a indicação para o uso do aparelho, por isso já se mostram muito importantes no começo do tratamento.

Isso serve também para as revisões e ajustes que são feitos durante o uso, mas que só são observados a partir de uma análise profissional, estando ligada muito mais ao cuidado com a saúde e à prevenção de possíveis danos.

Sendo uma forma também de conseguir cuidar melhor do aparelho que certamente precisa de revisões periódicas feitas sempre por especialistas, e é exatamente o que deve ser feito por sua parte.

Qualidade conta a favor

Aparelhos de qualidade são sempre muito indicados, principalmente por oferecerem melhores condições para o cuidado, seja a longo prazo ou a curto prazo, além de terem um funcionamento muito melhor.

Sob este ponto de vista, se faz necessário que você procure melhor quais são os tipos de aparelhos comprados ou qual é a instituição que está oferecendo, para que você tenha sempre em mãos algo de qualidade garantido.

Pensar na qualidade pode também poupar as idas até a manutenção, e também pode fazer com que o seu uso seja feito por muito mais tempo, garantindo um maior tempo de cuidado, tendo em vista o período máximo que possui.

Aparelhos Direito de Ouvir

Os aparelhos auditivos Direito de Ouvir, além de serem de uma excelente qualidade, são atestados pelos melhores profissionais e que já é garantia de um grande ganho no quesito da audição em si.

Como já foi dito, a qualidade influencia em todos os pontos já mencionados, dessa maneira, contar com aparelhos já testados e aprovados pela maior junta de especialistas, pode garantir muitos bons ganhos.

É de grande importância que você tenha como referência os melhores aparelhos e profissionais para a sequência do tratamento, tendo em vista as necessidades de cada pessoa.

Atenção aos pequenos detalhes

Alguns detalhes podem também garantir um período de uso maior de seu aparelho auditivo, como o uso ou não ao dormir e principalmente o local onde você guarda o seu aparelho quando não está usando.

Isso pode definir o quanto o mesmo vai durar, e também qual a periodicidade de seu retorno tendo em vista o que você quer e precisa dentro de um ponto de vista mais prático, o que de fato pode render boas economias com consultas e até o seu pleno funcionamento.

Cuidar dos aparelhos auditivos é fundamental para qualquer pessoa que faz uso dos mesmos, e essa exigência é justamente feita para que ele consiga oferecer os benefícios e principalmente não ofereçam outros tipos de riscos à saúde.

As manutenções são sempre indicadas, e no caso da Direito de Ouvir, é feito um cronograma de avaliações periódicas.

Isso evita que erros sejam cometidos e a junta de especialistas garantem que o seu uso pode ser o mais indicado para o seu caso.


Marcadores
Aparelhos Auditivos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las