Por Direito de Ouvir

21 de January de 2021

6 benefícios de testar um aparelho auditivo

É importante saber se a prótese auditiva faz sentido para suas necessidades

21 de January de 2021


Seja para quem vai adquirir o primeiro aparelho auditivo da vida ou para quem está renovando sua tecnologia, o teste de um aparelho auditivo é um momento decisivo antes de escolher qual comprar.
Nesse artigo listamos 6 motivos pelos quais você deve experimentar uma prótese auditiva:



1. Testar o encaixe do aparelho na orelha
Assim, você pode ter certeza que a prótese é confortável e que o molde foi bem adaptado. Além disso, também pode visualizar a estética, caso deseje algo mais discreto.

2. Avaliar as funcionalidades
Alguns têm conexão sem fio com TVs e celulares, adaptação para melhorar sons em diferentes situações, redução de ruídos do ambiente para captar vozes, entre outros.
Com o teste, você pode ter a certeza de que o aparelho auditivo possui todas as funções que você precisa nas atividades do seu dia a dia.

3. Analisar o acompanhamento do(a) audiologista
Além de indicar o melhor modelo de aparelho para sua perda auditiva, o especialista em audição também deve realizar um acompanhamento durante o processo de adaptação. Durante o teste, você pode avaliar se está recebendo o suporte que precisa.

4. Se adaptar à nova rotina do aparelho
Com a prótese, alguns cuidados vêm junto: limpeza, desumidificação à noite, trocar pilhas ou recarregar bateria… Na primeira semana, você poderá aprender como o aparelho funciona e como cuidar dele.

5. Examinar a qualidade dos sons
No teste, você pode ter a certeza que o aparelho se sai bem em conversas, lugares com ruídos de fundo, ou até no seu ambiente profissional - principalmente para quem trabalha com muitas pessoas.

6. Não tem burocracia
Se você já tem uma audiometria atualizada (dos últimos 12 meses), já pode receber a indicação do(a) fonoaudiólogo(a) e testar o aparelho auditivo. Caso não tenha, o exame é simples e fácil de agendar.
Esses são alguns motivos que mostram porque testar um aparelho auditivo é tão importante. E, felizmente, muito simples!

Para saber mais ou solicitar o teste de um aparelho auditivo por 7 dias, sem compromisso, acesse: https://bit.ly/2Y3L3S1 

Se deseja agendar uma consulta, acesse: https://bit.ly/3octz0m


Marcadores
Audição Aparelhos Auditivos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las