Por Direito de Ouvir

05 de July de 2021

Abriu um novo mundo de sons diante de mim.

Experiência do Paciente Enrique, 17 anos.

05 de July de 2021



Olá! Me chamo Enrique e tenho 17 anos e estou escrevendo sobre minha experiência com o Direito De Ouvir, para relatar um pouco sobre minha história e como a Direito de Ouvir abriu um novo mundo de sons diante de mim.

Nasci com Microtia*, que trouxe uma deformação na orelha direita de grau 1 e, na esquerda, de grau 3. Por conta da Microtia a minha audição não é muito boa, por isso eu necessito de usar aparelho auditivo.

Eu comecei a usar meu primeiro aparelho auditivo aos 3 anos de idade. Meus pais falam que fiquei feliz quando comecei a ouvir melhor. Eu usei este aparelho até os meus 8 anos.

 Depois de 1 ano e meio sem usar o aparelho auditivo, a minha perda auditiva foi ficando mais severa. Foi realmente difícil de me socializar na escola e conversar com meus amigos, conseguia ouvir bem apenas os meus pais. Por falta de uso, o meu aparelho auditivo estragou e, na ausência dele, esse período foi muito difícil estudar.

 Aos 12 anos, meus pais me levaram na Direito De Ouvir para fazer um teste de um novo aparelho auditivo que meu pai viu na Internet. Porque estava difícil de viver sem escutar bem, eu estava ansioso pelo meu segundo aparelho.

Deus me abençoou, pois me colocou no caminho a Dr. Fran, que foi muito atenciosa conosco.





 Quando saí com o novo aparelho auditivo que me proporcionou a ouvir um mundo de sons, dos carros, barulhos da televisão, passarinhos cantando e pessoas conversando, coisas simples que não ouvia e nem sabia que esses sons estavam sendo emitidos. Eu fiquei super feliz com meu novo aparelho que me garante até hoje o meu "Direito De Ouvir".


 *Microtia: é uma deformidade congênita, que causa uma deformidade no desenvolvimento na parte externa do ouvido (pavilhão auricular e aurícula).

 Enrique Taborda, tem 17 anos e é paciente da nossa parceira Fga. Francine Masuela, em Sorocaba, desde 2015.


Marcadores
Experiência do Paciente
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las