Categoria: Audição.

Logomarca-AAFBB-2013_novo_site

No início do mês a Direito de Ouvir firmou um Convênio Nacional com a Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB). Assim, na compra de um aparelho auditivo, os associados da AAFBB terão o benefício de ganhar um ano de pilhas grátis, além de possuir condições especiais de pagamento.
A Direito de ouvir está presente em todo o território nacional, atuando em mais de 128 cidades, proporcionando assistência e suporte em todo o Brasil. Encontre a clínica mais próxima.
Para mais informações ligue 0800 941 5330, ou entre em contato conosco pelo contato@direitodeouvir.com.br.

Teste grátis um aparelho auditivo por dias na Direito de Ouvir

Você sabia que na Direito de Ouvir você pode testar um aparelho auditivo gratuitamente por 7 dias? Basta agendar uma consulta em uma de nossas clínicas e fazer o teste gratuito. É a chance que você esperava para conhecer a mais alta tecnologia com as melhores condições de pagamento! Agende aqui!

Como saber se tem perda auditiva?

Quer fazer o teste grátis mas não tem certeza sobre sua perda auditiva? Algumas perguntas podem ajudar você neste caso:

  • Tem dificuldade para ouvir o que as pessoas dizem?
  • Precisa pedir que repitam mais de uma vez o que disseram?
  • Já deixou de ouvir a campainha em casa?
  • Não escuta os filhos ou o marido/esposa chamar sempre?
  • Familiares já disseram que você ouve a televisão ou o rádio em volume muito alto?
  • Você ouve mas não entende o que as pessoas dizem?
  • Você percebeu que sua audição tem diminuído frequentemente?

Se você respondeu “sim” para a maioria destas perguntas, você pode estar com perda auditiva.

Uma outra maneira de saber como está a sua saúde auditiva é fazer o teste online da Direito de Ouvir. Para fazer o teste, clique aqui.

Estou com perda auditiva. O que fazer?

Um passo importante é procurar a ajuda de um otorrinolaringologista. Ele fará exames, como uma audiometria, para diagnosticar qual é o grau e tipo da sua perda auditiva –  para saber mais sobre os tipos de perda auditiva, acesse aqui. Depois, ele vai encaminhá-lo para um fonoaudiólogo que fará a adaptação do seu aparelho auditivo.

Os fonoaudiólogos analisam a perda auditiva e conseguem  recomendar o modelo ideal para cada caso. Existe no mercado uma grande quantidade de opções de alta tecnologia. Realmente, os aparelhos auditivos estão cada vez mais modernos e oferecem mais conforto para os usuários.

Mas como funciona a adaptação dos aparelhos? É um processo que exige paciência e dedicação. O fonoaudiólogo se preocupa com diversos aspectos para fazer a adaptação dos aparelhos. A perda auditiva, o estilo de vida do paciente, a maneira como ele lida com o déficit auditivo, se gosta de modelos de aparelho mais discretos… Com a ajuda de softwares especiais, ele consegue fazer com que o aparelho supra as necessidades de cada paciente. Estes ajustes podem ser feitos mais de uma vez e, por isso, pode ser necessário voltar ao consultório com frequência. Esse é um dos motivos porque não vale à pena comprar um aparelho auditivo por conta própria em um site chinês. Como vai saber se é ideal para a sua perda? Quem vai acompanhar toda a sua adaptação?