Com sete anos de história, a Direito de Ouvir Amplifon Brasil S.A. é considerada a empresa com maior capilaridade no segmento de aparelhos auditivos no Brasil. Em todo o território nacional, conta com cerca de cem fonoaudiólogas credenciadas, uma loja própria e quatro franquias.

A missão da Direito de Ouvir é oferecer às pessoas com perdas auditivas a oportunidade de se reintegrar à sociedade, por meio de uma variedade de produtos com preços acessíveis e alta tecnologia que satisfaça plenamente suas necessidades.

Ao se fundir com a multinacional Amplifon, líder em soluções auditivas no mundo, em 2014, a empresa fortaleceu seu processo de expansão por meio de franchising e reiterou seu compromisso de oferecer soluções auditivas que promovam cada vez mais a saúde e o bem estar de seus pacientes.

Como nasceu a empresa

A Direito de Ouvir nasceu em novembro de 2007 com o objetivo de ser o maior programa privado de Atenção a Saúde Auditiva do Brasil. Idealizada pela fonoaudióloga Andréa Campos Varalta Abrahão – hoje Diretora Técnica da Direito de Ouvir – e projetada pelo empresário Frederico Vaz Guimarães Abrahão – atual CEO da rede -, a empresa está sediada em Franca (SP).

Com o conhecimento acumulado com uma assistência técnica de aparelhos auditivos, o casal deu início ao que viria ser a Direito de Ouvir.

Em 2007, a empresa passou por uma reestruturação e entrou com força no mercado. No seu aniversário de dois anos, ela já havia se consolidado como uma das maiores redes especializadas em venda, manutenção e suporte técnico de aparelhos auditivos do país.

Em 2013, lançou seu modelo de franquia para possibilitar que empreendedores das mais variadas áreas – e não mais apenas fonoaudiólogos – pudessem abrir uma clínica com a marca, que se consolidou no mesmo ano como uma das mais valiosas de seu segmento.

A consistência do sucesso da rede chamou atenção da multinacional Amplifon, que está presente em 22 países e que, no final de 2014, adquiriu 51% da Direito de Ouvir.

Missão

Comercializar aparelhos auditivos, com o intuito de inserir o deficiente auditivo na sociedade, resgatando sua dignidade, melhorando sua qualidade de vida e inovando o mercado.

Visão

Ser referência no mercado, satisfazendo os pacientes com a excelência no processo de atendimento, seleção e adaptação, aliado a qualidade e tecnologia do aparelho auditivo, buscando sempre grandes parcerias com fornecedores, fonoaudiólogos, franqueados e o bom relacionamento com a classe médica.

Objetivos

Somos prestadores de serviços de saúde e acreditamos que a confiança deve ser a base de todos os nossos relacionamentos. Criaremos vínculos de qualidade entre nós, colaboradores, e com nossos pacientes, fornecedores e diretores, para juntos buscarmos ideias inovadoras em gestão, produtos e serviços que respondam aos desafios da nossa época. Assim, seremos líderes do nosso setor e referência para o mercado e a sociedade.

Valores

  • Priorizar a satisfação dos pacientes, atingindo e superando suas expectativas.
  • Treinar e qualificar os colaboradores, incentivando o trabalho em equipe.
  • Fortalecer a parceria com os fonoaudiólogos e franqueados, reconhecendo o fator humano como peça fundamental para a obtenção da qualidade total.
  • Buscar melhoria contínua nos processos.
  • Selecionar fornecedores que ofereçam qualidade e tecnologia do aparelho auditivo, aliados a preços atrativos.
  • Criar vínculos de relacionamento profissional com a classe médica.