Como adquirir um aparelho auditivo?

Cada um tem uma particularidade. No caso dos analógicos, a tecnologia eletrônica no processamento do som é captado pelo microfone em um sinal elétrico equivalente ou análogo e seu ajuste é manual. Já os programáveis, também conhecidos como híbridos ou digitalmente programáveis, são aqueles que utilizam a tecnologia eletrônica no processamento do som como os analógicos, porém suas regulagens e ajustes são todos por computador, permitindo maior precisão e qualidade sonora para o usuário. Os Aparelhos Auditivos 100% Digitais são aqueles que utilizam a tecnologia digital no processamento do som, Nestes aparelhos o som é convertido em sinal digital e processado desta forma, o que permite possibilidades de ajuste comparadas a um computador, som de CD, permitindo maior precisão e qualidade sonora disponíveis em termos de tecnologia de aparelhos auditivos.

Quem pode e quem não pode comprar?

Não há nenhum tipo de restrição, ou seja, toda e qualquer pessoa que tiver comprovadamente algum tipo de deficiência auditiva e queira adquirir um aparelho pode procurar a Direito de Ouvir, independente da condição social, já que a finalidade é atender o deficiente auditivo como um todo, independente de sua classe social ou condição financeira.

Quais as vantagens de comprar um aparelho auditivo?

A estrutura da Direito de Ouvir garante o melhor preço e a indicação do aparelho auditivo ou prótese auditiva baseada no que é melhor para você e não no lucro. Além disso, se você não estiver satisfeito durante o período de experiência de 7 dias pode devolver ou testar outra prótese auditiva.

Leia apenas 10 motivos e descubra porque a Rede de Clínicas Direito de Ouvir é a melhor opção:

Tecnologias de última geração, os últimos lançamentos mundiais;
Cinco marcas de renome internacional num só lugar sem diferença de preço;
Garantia do melhor aparelho pelo melhor preço sempre;
Maior rede, atendimento em todo território, presente em mais de 300 cidades;
Aparelhos auditivos programados por computador, softwares de alta tecnologia;
Design ultra moderno, acompanhando as tendências mundiais;
A assistência técnica mais rápida e eficiente do Brasil;
Garantia original de fábrica de 2 (dois) anos;
Qualidade Direito de Ouvir, reconhecidamente a melhor do mercado;
As melhores condições de pagamento, em até 60 vezes pela rede bancária;

O que é PREÇO X POSSIBILIDADE X NECESSIDADE?

O preço do aparelho selecionado varia de acordo com a perda auditiva apresentada pelo paciente. Cada aparelho é adequado a um tipo de necessidade sendo, portanto, personalizado. Levam-se em consideração as características da perda auditiva do paciente e sua possibilidade financeira, adequando preços e condições de pagamento. Por isso, é de suma importância que se agende uma avaliação auditiva com um profissional credenciado em qualquer um pontos de atendimento.

Qual o processo para adquirir um aparelho auditivo?

Após o cadastro via telefone ou o formulário do site, em cerca de 24 horas,  você receberá o retorno da equipe de Clínicas Direito de Ouvir pelo telefone, e-mail ou outro meio escolhido durante o cadastro. Através deste contato são esclarecidas todas as suas dúvidas e agendado uma consulta com o profissional que irá prestar o atendimento.

No prazo máximo de 5 a 8 dias você já estará testando o melhor e mais moderno aparelho auditivo do mercado, sem compromisso, na sua casa!

Quanto custa um aparelho auditivo?

O preço é calculado de acordo com a indicação do aparelho para sua perda auditiva, levando em consideração fatores como o ambiente que o paciente frequenta, atividades, habilidades, sensibilidade, estética, mas sempre adequando o aparelho à POSSIBILIDADE a NECESSIDADE específica e individual de cada um.

Os preços praticados pela Direito de Ouvir são justos e de acordo com a necessidade do paciente, sempre buscando uma solução para o problema auditivo.

O diferencial da Direito de Ouvir está no sistema de franquia que adotado, que proporciona uma escala de compra muito maior, com maior poder de barganha junto aos fornecedores e uma significativa redução de custos administrativos e de logística.

CONFIANÇA NÃO SE ADQUIRE COM VALORES, MAS COM COMPROMISSO, PROFISSIONALISMO, ÉTICA E QUALIDADE NO ATENDIMENTO.

A proposta é colocar os melhores e mais modernos aparelhos auditivos ao alcance de todos, mesmo daqueles que tem menos possibilidades, sem excluir ninguém, nossa empresa tem seu foco na distribuição de aparelhos auditivos com preços de atacado para o consumidor final, desta forma nossos preços são imbatíveis.

O que é considerado para selecionar a Prótese?

As características da perda auditiva, estilo de vida, tecnologia, manejo, aparência, anatomia. Além disso, a indicação do aparelho auditivo é baseada no que é melhor para o paciente e não no lucro e caso o paciente não esteja satisfeito durante o período de experiência pode devolver ou testar outra prótese auditiva.

Quais os documentos para comprar o aparelho auditivo?

Documentos obrigatórios

Xerox ou original do receituário ou indicação do médico da rede pública, de convênio ou particular indicando a necessidade da prótese.
Xerox ou original do CPF e RG (caso não tenha Certidão de Nascimento);
Xerox ou Original do exame de audiometria e timpanometria, no caso de pesquisas mais detalhadas como Emissões Otoacústicas e Bera e cópia destes.

Há teste domiciliar do aparelho auditivo?

Sim, o paciente pode testar o aparelho em casa por até uma semana. Para isso você deve procurar um dos profissionais credenciados na sua região.

Com esta forma de atendimento, humana e ética, o paciente tem a possibilidade de testar o aparelho auditivo no seu ambiente usual, definindo antes da aquisição quais as dificuldades encontradas com o uso sistemático do aparelho auditivo, este período é período pré-determinado (em torno de 7 dias) podendo se estender por mais 7 se o paciente achar necessário.

Não temos interesse de oferecer um aparelho auditivo ao paciente que não será usado, por isso oferecemos em 100% dos casos esta experiência domiciliar, para que o paciente possa analisar a performance do aparelho auditivo com uma e duas próteses, observando criteriosamente os relatos de suas sensações durante este período, podendo inclusive o paciente testar mais de um modelo ou marca.

Nossos estudos mostraram que, além da seleção da prótese tecnicamente mais adequada, é de fundamental importância a implantação prévia de um de uma proposta de reabilitação auditiva, incluindo-se não só a experiência domiciliar, mas também orientações e aconselhamento durante este período, buscando sempre que o paciente tenha expectativas realistas quanto ao uso.

Qual o Custo Benefício de um aparelho auditivo ?

Pode até parecer engraçado, mas quando você adquire um aparelho auditivo, via de regra, você não está pagando só pelo mecanismo que está dentro do aparelho, há embutido no preço do aparelho uma série de elementos e dentre os mais caros estão o marketing e a logística das empresas.

Todos os aparelhos comercializados pela Direito de Ouvir são aparelhos de alta qualidade e tecnologia de ponta, aparelhos que melhoram a qualidade de vida daqueles que por algum motivo não têm a audição perfeita. O que a Direito de Ouvir faz é trazer a real possibilidade de voltar a ouvir àqueles que não tem condições de adquirir uma prótese devido ao custo elevado.

É muito difícil avaliar quanto custa a melhora da sua audição e o aumento na sua qualidade de vida levando-se em conta a marca ou modelo do aparelho escolhido. Com a tecnologia e a globalização da atualidade não podemos dizer que um aparelho é melhor ou inferior a outro, mas sim que existem modelos e tecnologias diferentes, e que em geral todas as marcas que detêm registro junto a ANVISA e comercializadas no país possuem tecnologia capaz de atender a maioria das perdas auditivas existentes.

Portanto, os aparelhos auditivos oferecidos pela Direito de Ouvir é a garantia de uma tecnologia mais recente aliada a uma política de preços baixos, fazendo com que o custo benefício seja o mesmo das empresas de renome existentes no mercado.

O que está incluso no preço do aparelho auditivo?

No preço do aparelho está incluso todos os serviços do profissional de audição, como tiragem da pré-moldagem, ajustes do aparelho e acompanhamento, além da garantia de 2 anos por defeito de fabricação.

Nós, da Direito de Ouvir, sabemos que apesar do diferencial de preço a prótese auditiva ainda é um bem de alto custo e a aquisição deve ser precedida de muitos cuidados. Por isso faça pesquisa de preço e compre de um local confiável, peça referências e ouça a opinião de pessoas que já usam e que estejam satisfeitas com a experiência de usar um aparelho auditivo e procure sempre um fonoaudiólogo.

Se você não estiver seguro sobre as recomendações do seu profissional de audição, procure uma segunda opinião ou busque mais informações. Quando se sentir confortável, tome a decisão que considera ser a melhor para você.

Quanto tempo terei um acompanhamento?

Todo paciente atendido pela Direito de Ouvir tem direito a acompanhamento que em regra é por prazo indeterminado e não tem limite de frequência, ou seja, nossos profissionais estão sempre disponíveis para tirar dúvidas e ajudá-lo no que for preciso, inclusive realizando adaptações e novas regulagens, caso seja necessário.

A assistência oferecida por nossos fonoaudiólogos não é cobrada, no entanto os procedimentos e consultas poderão ser eventualmente cobrados, mas respeitando-se a Tabela de Procedimentos e preços descrita no site e com preços muito reduzidos.

Quais as formas de pagamento?

A Direito de Ouvir oferece inúmeras formas de pagamento e parcelamentos especiais.