Depoimento sobre aparelhos auditivos
  • Ligue
    Grátis
  • 0800 941 5330
videos_depoimentos

“Nunca é tarde para começar a usar aparelhos auditivos”

 

As pessoas falam baixo demais. É o que pensava o aposentado Jobson Ramos da Costa, de 81 anos, antes de admitir que tinha problemas de audição. Durante muitos anos ele minimizou sua perda auditiva. Hoje, com seus aparelhos auditivos, sabe quanto tempo perdeu.

Mas o Sr. Jobson busca sempre ter uma visão positiva. Ele brinca, dizendo que se tivesse começado a usar os aparelhos auditivos antes talvez não conhecesse toda essa tecnologia que eles têm atualmente.

A vida sem aparelhos auditivos

Ao olhar para trás, ele tem a certeza de que sua perda auditiva começou há muitos anos. Mas meio que por preconceito, ele foi deixando de lado o problema. Gloria, a esposa e companheira de décadas, precisava chamá-los aos gritos e nem assim ele escutava.

Buzina de carro então… Não ouvia de jeito nenhum! Além de correr risco de vida ao andar pela rua, a perda auditiva estava trazendo prejuízos para a vida social do aposentado. Jobson ficava chateado porque não conseguia escutar bem o que os amigos diziam – o que dificultava qualquer tipo de conversa. Quando ia ao teatro, via as pessoas dando risada e tinha que pedir para alguém explicar a piada porque não tinha escutado nada.

Aos poucos, pedir para repetir se tornou um hábito incômodo e ele resolveu fazer alguma coisa.

Decepção na fila do SUS

Em 2014, quando procurou ajuda médica, percebeu quanto tempo tinha perdido. Esperou dois anos na fila do SUS (Sistema Único de Saúde), mas se frustrou ao saber que “não tinha mais aparelho”.

Ao buscar a Direito de Ouvir, ele deixou o preconceito com os aparelhos auditivos de lado e pode usufruir de todos os benefícios e tecnologias que os aparelhos auditivos modernos oferecem.

A adaptação às próteses foi muito tranquila e os benefícios logo de cara apareceram. Sem eles, seria impossível, por exemplo, conversar sem problemas com a filha e os netos que moram nos Estado Unidos pelo telefone ou por programas de comunicação da internet. Ouvir rádio e televisão sem dificuldades e voltar a ir ao teatro com prazer também seria muito complicado. Até um pequeno gesto como o de passar as mãos pelo cabelo ganhou um novo sentido com a audição recuperada.

Aparelhos auditivos: sinônimo de vida nova

Atualmente, o aposentado não se imagina mais vivendo sem seus aparelhos auditivos se diz preparado para viver pelo menos mais dez anos com ele. E manda um recado para quem precisa das próteses e acha que esperou tempo demais: nunca é tarde para deixar de lado o preconceito e começar a usar os seus aparelhos auditivos. Acredite: eles podem mudar a vida de quem tem perda auditiva! Dê uma chance e descubra porque ouvir não tem preço.

Transforme sua vida também! Não perca mais tempo! Faça seu cadastro e agende uma consulta para TESTAR GRÁTIS nossos aparelhos auditivos por 7 dias!

Quer iniciar o TESTE GRÁTIS 7 DIAS?

Preencha estes 3 dados para começar o seu teste.

Veja também: