Categoria: Modelos de Aparelhos Auditivos.

Aparelhos Auditivos Aparelho Auditivo Retroauricular (RIC)

 

Os aparelhos auditivos de adaptação aberta com receptor no conduto (RIC) são bastante similares aos aparelhos de adaptação aberta (open fit). Neste modelo, ao contrário dos aparelhos retroauriculares convencionais, o receptor é colocado dentro de uma pequena cúpula e é usado no conduto auditivo. Ele fica conectado ao aparelho através de um tubo bem fino, muito pequeno, sendo indicado para perda auditiva de grau leve à severa.

Com o receptor dentro do conduto aumenta o desempenho e diminui o tamanho do aparelho auditivo na parte que vai atrás do ouvido, ficando mais discreto, com menos distorção. É um aparelho auditivo com ajuste pelo computador, tornando o som natural e confortável. Alguns modelos são adaptáveis para zumbido e outros com conectividade wireless.

Tamanhos

São apresentados dois tamanhos e necessitam de diferentes modelos de pilhas. O Standard é maior, porém, oferece maior potência e utiliza pilhas do tamanho #675. Já o modelo BT Miniaturizado, mais popular, oferece muito mais opções e utiliza como tamanho de pilha a #13.

Tipos de Circuitos

Os circuitos podem ser descritos e são escolhidos com base em três sistemas de amplificação:

  • Circuito Linear e Circuito Condensado
  • Circuito Linear
  • Os aparelhos auditivos com circuitos lineares são projetados para adicionar dados quantitativos pré-determinados de amplificação para todos os sons que o aparelho auditivo recebe.

Circuito Condensado

Os aparelhos auditivos com circuito condensado são projetados para um ajuste automático da quantidade do som amplificado de volume confortável, reduzindo ruídos indesejáveis, proporcionando uma audição mais confortável.

Analógico e Digital

Ambos, Analógico e Digital convertem energia acústica (som) em energia elétrica, amplificando e retornando em energia acústica para identificação do seu ouvido. O sistema Digital faz esse trabalho com séries de 1’s e 0’s; isto permite ao profissional ajustar especificamente a sua necessidade enquanto fornece uma qualidade livre de distorções.

Circuito Não Programável

O aparelho auditivo não programável, é ajustado manualmente em botões denominados potenciômetros. Ele fornece ajuste destes controles individualmente para atender as suas necessidades. Estes controles podem ser comparados aos de ajuste de contraste o cores de uma televisão.

Circuito Programável

O aparelho auditivo programável tem seus ajustes feitos por meio de um computador. A vantagem é que ele dá ao fonoaudiólogo muito mais capacidade de ajuste nos potenciômetros, sintonia fina, atendendo melhor as necessidades de cada paciente.

Aparelhos auditivos da Direito de Ouvir

A Direito de Ouvir comercializa aparelhos auditivos da marca dinamarquesa GN Resound, conhecida internacionalmente por soluções auditivas alta tecnologia. Nossas próteses são pequenas, confortáveis e conectividade com celulares e tablets, por exemplo. Além disso, elas se adaptam a mudanças no ambiente para proporcionar uma audição natural para pacientes com os mais diversos tipos de perda auditiva. Saiba mais sobre nossa linha de aparelhos auditivos aqui.