Categoria: Modelos de Aparelhos Auditivos.

Aparelhos Auditivos Aparelho Auditivo Microcanal (CIC)

Estes modelos de aparelhos auditivos são chamados de “aparelhos micro-canais” ou simplesmente “CIC”. São os tipos mais recentes que se encaixam completamente no canal. Quase invisíveis, a única pista de sua existência é a ponta do fio de nylon pelo qual o paciente remove o aparelho. O grande sucesso do aparelho CICs se dá devido a seu apelo estético, mas a anatomia de algumas orelhas (por exemplo, um canal auditivo muito estreito) pode torná-los inviáveis. Este modelo de aparelho é oferecido pela Direito de Ouvir nas tecnologias programáveis, analógicas e digitais. Os aparelhos auditivos reúnem alta tecnológica com as vantagens da qualidade sonora da tecnologia 100% digital e as facilidades de ajustes do sistema tradicional.

Tamanhos dos aparelhos CIC

Os aparelhos são apresentados dois tamanhos CIC e Mini-CIC e ambos usam o mesmo modelos de pilhas A312. O ITC é o maior, porém, oferece maior potência. Já o modelo CIC miniaturizado, mais popularmente chamado de Mini-CIC, oferece menos opções e seu ganho é reduzido.

Tipos de Circuitos

Os circuitos podem ser descritos e são escolhidos com base em três sistemas de amplificação:

  • Circuito Linear e Circuito Condensado
  • Circuito Linear
  • Os aparelhos auditivos com circuitos lineares são projetados para adicionar dados quantitativos pré-determinados de amplificação para todos os sons que o aparelho auditivo recebe.

Circuito Condensado

Os aparelhos auditivos com circuito condensado são projetados para um ajuste automático da quantidade do som amplificado de volume confortável, reduzindo ruídos indesejáveis, proporcionando uma audição mais confortável.

Analógico e Digital

Ambos, Analógico e Digital convertem energia acústica (som) em energia elétrica, amplificando e retornando em energia acústica para identificação do seu ouvido. O sistema Digital faz esse trabalho com séries de 1’s e 0’s; isto permite ao profissional ajustar especificamente a sua necessidade enquanto fornece uma qualidade livre de distorções.

Circuito Não Programável

O aparelho auditivo não programável, é ajustado manualmente em botões denominados potenciômetros. Ele fornece ajuste destes controles individualmente para atender as suas necessidades. Estes controles podem ser comparados aos de ajuste de contraste o cores de uma televisão.

Circuito Programável

O aparelho auditivo programável pode ser regulado com a ajuda de um por computador. Desta maneira, o fonoaudiólogo conseggue muito mais capacidade de ajuste nos potenciômetros, sintonia fina, atendendo melhor as necessidades do seu aparelho auditivo.

Aparelhos auditivos da Direito de Ouvir

A Direito de Ouvir trabalha com aparelhos auditivos de alta tecnologia, que se adaptam aos mais diversos tipos de perdas auditivas. Quer conhecer mais? Acesse e leia mais sobre as linhas de próteses auditivas aqui.

Tirou suas dúvidas e gostaria de agendar uma consulta? Nós estamos à sua disposição. Acesse e comece seu TESTE GRÁTIS por 7 dias. Isso mesmo! Você pode testar um de nossos aparelhos auditivos por até sete dias SEM NENHUM COMPROMISSO! A satisfação do pacientes é uma prioridade para a Direito de Ouvir, empresa que desde 2014 faz parte do grupo Amplifon, presente em 22 países em todo o mundo.