Categoria: Aparelho Auditivo.

aparelho auditivo aparelhos auditivos Usuu00e1rios de aparelhos auditivos tu00eam maior expectativa de vida

 

Um estudo publicado pela Oxford Journals na revista Age and Ageing, e desenvolvido por uma equipe de investigadores da Islândia, mostrou que idosos com perda auditiva têm uma taxa de mortalidade mais elevada do que aqueles que usam aparelhos auditivos. A pesquisa foi feita a cerca de 5.000 islandeses com idades a partir de 67 anos. Entre os participantes, 25,4% manifestaram perda auditiva, 9,2% tinham deficiência visual e 7% deficiência visual e auditiva.

Intitulado “O Impacto de Mortalidade em Pessoas Idosas com Deficiência Auditiva e Visual: the AGES-Reykjavik Study”, o estudo centrou-se na relação entre perda auditiva e visual com a mortalidade, demonstrando que os idosos com perda auditiva e / ou visual correm maiores riscos de morrer dentro de um período de cinco anos, comparando com a restante população.

“O número de pessoas que sofre de problemas auditivos tem vindo a aumentar devido, em grande parte, à exposição contínua à poluição sonora. A facilidade no acesso a Gadgets está também cada vez mais facilitada, de uma forma transversal, a toda a população e contribui, efetivamente, para este fenômeno da perda de audição. Há ainda a “fatia” de pessoas que vai perdendo a audição de forma gradual, com o envelhecimento natural do ouvido, o que explica o fato de os idosos serem o grupo mais afetado.

Conheça outros benefícios de usar aparelhos auditivos

A longevidade é apenas um dos benefícios dos aparelhos auditivos. Confira outros

  • Afastar doenças como o Alzheimer – A cada 10 decibéis perdidos de audição, o risco de demência cresce 27%. É que, segundo uma pesquisa a Faculdade de Medicina Johns Hopkins, dos Estados Unidos, pessoas idosas com problemas de surdez têm mais chances de desenvolver demência.
  • Melhorar sua qualidade de vida – Estudos mostram que o uso de aparelho auditivo melhora a qualidade de vida social de pessoas com deficiência auditiva, mesmo que seja difícil admitir essa deficiência.
  • Unir conforto e  tecnologia de ponta – Pequenos, confortáveis, discretos e potentes, os aparelhos auditivos modernos usam a alta tecnologia para se adaptar às suas necessidades. Com tecnologia Bluetooth, facilitam a conexão de seus usuários com celulares, por exemplo.Com um intenso avanço tecnológico nas últimas décadas, os aparelhos auditivos passaram a oferecer mais conforto e comodidade ao usuário. Saiba mais!

Como saber se você precisa usar aparelhos auditivos?

Alguns sinais podem dar pistas de que uma pessoa sofre de perda auditiva e precisa usar aparelho auditivo. Para identificar esses indícios, é preciso observar alguns comportamentos no dia a dia:

  • Quando a pessoa passa a não entender direito o que é falado ao telefone ou em locais mais barulhentos
  • Quando ela passa a achar que o tom de voz normal é um sussurro
  • Se ela têm necessidade de aumentar muito o som da TV ou do rádio para conseguir entender as coisas que estão sendo apresentadas
  • Se ela não entende o que as pessoas dizem e, por vergonha, acaba dando respostas erradas às perguntas
  • Quando ela pede com frequência para que as pessoas repitam o que disseram
  • Se ela não consegue ouvir sons que todas as outras pessoas da casa ouvem
  • Quando a pessoa percebe o surgimento de zumbido no ouvido
  • Se a pessoa começa a se isolar porque tem dificuldade para entender o que os outros dizem
  • Quando a pessoa ouve mas não entende o que as pessoas falam

Além disso, é importante que a pessoa passe por uma consulta com um otorrinolaringologista e passe por uma audiometria. Saiba mais sobre este exame.

Baseado em : www.local.pt