Modelos

Aparelho Auditivo Aparelhos Auditivos Modelos

Vantagens

  • Qualidade digital
  • Fácil de usar
  • Preço acessível

O aparelho auditivo Resound Match é indicado para pessoas com perda auditiva que tenham um estilo de vida mais tranquilo, que não frequentam ambientes ruidosos e que necessitem de atenção para conversas em grupo. Fácil de usar e manusear, este modelo de prótese auditiva também é indicado para pacientes com dificuldade para lidar com opções muito tecnológicas.

O Resound Match também atende pacientes com perda auditiva de suave a profunda, com amplo alcance de adaptação. Na verdade, ele é tão fácil de adaptar que não requer cabos nem computadores e, por isso, pode ser indicado principalmente para pacientes que eram usuários de aparelhos analógicos.

Outra vantagem do Resound Match aparelho está em seu preço acessível, que em nada influencia em sua qualidade. Seu baixo consumo de bateria e design ergonômico fazem do Resound Match uma alternativa prática e confortável para usuários que buscam soluções auditivas de alta tecnologia e qualidade, sem complicações.Com certeza, é uma das próteses que oferece uma excelente experiência auditiva tanto para perdas suaves ou profundas, com qualidade digital e um dos melhores custo/benefício do segmento de aparelhos auditivos.

Para pacientes que buscam um aparelho auditivo de alta qualidade, que seja fácil de usar e com preço acessível, Resound Match desponta como a melhor opção. Se quiser fazer um teste gratuito durante 7 dias com um Resound Match, agende já seu check-up auditivo.

Como funcionam os aparelhos auditivos?

O aparelho auditivo é um mini sistemas de amplificação. Cada dispositivo é desenvolvido e adaptado para se adequar a situação auditiva de cada paciente. Cada prótese é composta por um microfone, um amplificador (a maioria já possui processamento digital de sinal), um receptor (mini auto falante), um molde de ouvido (peça de acrílico ou silicone que auxilia a encaixar o aparelho ao ouvido) e um local para acoplar a bateria – conhecida também como pilha.

Como funciona a adaptação dos aparelhos?

Um otorrinolaringologista submete o paciente com perda auditiva a uma audiometria. Caso considere necessário o uso de aparelhos auditivos, o especialista o encaminha para um fonoaudiólogo. Por sua vez, este profissional analisa o tipo de perda auditiva para identificar qual prótese pode atender às necessidades do paciente.

Com a ajuda de softwares especiais, o fonoaudiólogo regula o aparelho auditivo para que ele faça a amplificação sonora de acordo com as necessidades daquele tipo de perda auditiva. Em alguns casos, o paciente pode voltar ao consultório mais de uma vez para fazer esse ajuste. Isso é natural. Pessoas que ficam muito tempo sem estímulo podem ter dificuldade com o processo de adaptação: todos os tipos de ruído podem parecer incômodos no início. E, aos poucos, o especialista vai encontrando o volume ideal.

Como cuidar do seu aparelho auditivo?

De uma maneira geral, os aparelhos duram, em média, de 3 a 5 anos.  Confira algumas dicas que podem ajudar a prolongar essa vida útil:

  • Manipule seu aparelho auditivo delicadamente e em cima de superfícies macias, evite deixá-lo cair
  • Utilize sempre pilhas adequadas e novas
  • Quando o aparelho não estiver em uso, retire a pilha do compartimento e guarde-o no estojo
  • Coloque o aparelho no desumidificador quando ele não estiver em uso
  • Troque os filtros com frequência para que não haja acumulo de cera
  • Mantenha seu aparelho auditivo limpo e seco
  • Não exponha o aparelho a fontes de calor, de umidade e mantenha-o longe de crianças e animais
  • Caso o aparelho não esteja funcionando, não introduza objetos nele. Procure sua fonoaudióloga!

Através de auxílio de um profissional qualificado, oferecemos
opções de aparelhos de acordo com a necessidade do paciente

Conheca nossa linha de aparelhos auditivos