História: paciente Direito de Ouvir e aparelhos auditivos
  • Ligue
    Grátis
  • 0800 941 5330
videos_depoimentos

“Minha história mudou quando coloquei os aparelhos auditivos”

 

Professora de canto e piano, Marilene Machado sempre respirou música. Além de dar aulas particulares, cantou na noite paulistana e também na francana durante muitos anos. Mas viu a vida perder toda a sua musicalidade com a redução da audição. Só com o aparelho auditivo é que tudo mudou.Conheça a história real desta professora e inspire-se!

Perda auditiva afetou profissão

Os problemas de audição de Marilene começaram como consequência de uma problema de saúde. Após sofrer de uma pneumonia, ela sentiu que sua audição diminuiu – e muito. Para ela, a sensação de “deixar de ouvir” foi muito sofrida. Ela não conseguia ouvir os CDs de música clássica que tanta adora e, consequentemente, começou a perder a vontade de sair casa. Não que alguém esteve a excluindo, como ela faz questão de ressaltar, mas é que a professora sentia essa necessidade de se isolar.

O problema de audição afetou também sua profissão. Como ouvia “tudo embolado”, Marilene não conseguia mais distinguir instrumentos, nem tons e semitons. Sem essa habilidade do ouvido treinado, ela não conseguia saber, por exemplo, se o aluno estava afinado. Por isso, não teve alternativa senão parar com as aulas de canto.

Todo o isolamento e desânimo que tomava conta da vida da professora chegariam ao fim quase que por acaso. Um dia Marilene estava navegando pelo Facebook e viu uma propaganda da Direito de Ouvir. O anúncio falava sobre novas próteses e ela decidiu conhecer. Na consulta, ela se surpreendeu com a tecnologia dos aparelhos auditivos.

Canais do aparelho auditivo para diferentes situações

Um dos dispositivos que ela usa atualmente tem uma série de canais para “adaptar” a audição a diferentes situações. O canal um é ideal para conversas. Quando vai tocar, ela muda para o canal dois, que permite que ela ouça todos os tons e semitons.

Essa opção, inclusive, foi a que a fez chorar como um bebê. Quando descobriu que havia resgatado toda a percepção musical de uma vida, não teve como não se emocionar.

Nova história com aparelho auditivo

Com o aparelho auditivo, Marilene recobrou o prazer de tocar, de ouvir os seus CDs e, principalmente, de retomar o convívio com os amigos. Se antes ela não fazia questão de atender aos convites deles, hoje tudo mudou. Vai às festas, aos saraus e não se isola mais. A família – os três filhos, os netos e o irmão também perceberam como o convívio mudou.

Para ela, ouvir não tem preço – mesmo! Uma vida sem som é uma vida sem cor, sem graça!

Agende sua consulta e faça um teste grátis por 7 dias!

Faça como a Marilene e recupere o prazer de ouvir a vida! Agende seu check-up auditivo e TESTE GRÁTIS nossos aparelhos auditivos de alta tecnologia por até 7 dias!

Quer iniciar o TESTE GRÁTIS 7 DIAS?

Preencha estes 3 dados para começar o seu teste.

Veja também: