Categoria: Notícias de Aparelhos Auditivos.

Aparelhos Auditivos Conserto de Aparelho Auditivo

A Direito de Ouvir tem profissionais especializados para conserto e manutenção dos aparelhos auditivos que a empresa comercializa. A empresa oferece o diferencial de consertos para todo o Brasil.

Manutenção do aparelho auditivo

Quando um paciente adquire um aparelho auditivo na Direito de Ouvir, ele tem três retornos garantidos: após 30 dias de uso, 90 dias e 180 dias. O objetivo destes retornos é verificar como está a adaptação com as próteses e identificar possíveis problemas que exijam manutenção ou até mesmo limpezas periódicas. Dessa maneira, evitamos problemas e prolongamos a vida útil do aparelho auditivo.

Vida útil do aparelho auditivo

Quanto tempo dura um aparelho auditivo? Esta é uma pergunta muito comum para as pessoas que têm perda auditiva. Mas a resposta para esta pergunta não é tão simples: ela depende da  limpeza, do manuseio  e do tempo de uso da prótese. Normalmente, esse tempo de vida útil é de, em média, 5 anos. Mas esse número pode aumentar ou diminuir dependendo dos cuidados. Quer prolongar a vida útil das suas próteses?Confira dicas a seguir que podem ajudar neste processo.

Cuidados com o seu aparelho auditivo

Com cuidados básicos você ajudar a manter o bom funcionamento e minimizar danos que podem ocorrer no uso diário do seu aparelho auditivo. É importante ter em mente que eles são inimigos da umidade e que precisam ser protegidos de quedas e traumas que possam danificar suas estruturas sensíveis:

  •  Nunca utilize panos molhados ou líquidos para limpar o seu aparelho auditivo;
  • Utilize sempre pano seco e uma escovinha para remover a cera e impurezas. Abrasivos irão danificar seu aparelho auditivo. A orelha costuma produzir cerúmen e, portanto, merece cuidado especial de parte do usuário, o qual deverá adotar procedimento diário de higiene.
  • A formação ou existência de cera em quantidade ou ainda em estado mais líquido na orelha que utiliza aparelhos auditivos bloqueará a saída do som ou ainda mover-se para o interior da abertura da saída do som, entrando em contato com o transdutor (alto falante), causando danos irreversíveis ao seu aparelho.Por isso, faça sempre a limpeza e troque os filtros de cera de acordo com a indicação do seu especialista
  • Proteja o aparelho de crianças e animais. As próteses removidas, mas não desligadas podem produzir sons incômodos para alguns cães – o que pode atrai-los. E as crianças podem pensar que os dispositivos são brinquedos e quebrá-los sem querer
  • Evite o contato com outras substâncias. O spray fixador do cabelo e a maquiagem têm finas partículas que podem entupir a entrada do microfone e o botão de controle do volume.
  • Utilize sempre pilhas adequadas e novas.Quando o aparelho não estiver em uso, retire a pilha do compartimento e guarde-o no estojo
  • Se tiver algum problema de funcionamento, procure um especialista. Não tente fazer consertos em casa, não insira objetos e nem tente abrir o aparelho. Por ser muito sensível, qualquer uma dessas tentativas pode acabar estragando o aparelho

Leia mais sobre os cuidados com o aparelho auditivo