Por Direito de Ouvir

15 de May de 2017

Como o aparelho auditivo pode transformar sua vida

Conheça cinco benefícios que o uso da prótese auditiva pode trazer para você

15 de May de 2017


Ao receber um diagnóstico de perda auditiva, muitas pessoas se sentem tristes e perdidas. É comum surgirem perguntas como: o que fazer? Será que devo mesmo usar um aparelho auditivo? E se eu não me adaptar? Vou voltar a ouvir músicas ou a TV? Mas o mais importante é ter em mente que quanto mais cedo começar o processo de adaptação com a prótese auditiva, melhor. 

Pesquisas apontam que muitas pessoas esperam até 7 anos para procurar ajuda e começar a usar os aparelhos auditivos. Nesse período, a audição pode sofrer ainda mais danos. Então, não espere. 

O processo de adaptação a um aparelho auditivo realmente exige paciência e dedicação. É como reaprender a ouvir os sons. Mas a prótese pode literalmente transformar sua vida para melhor. Conheça cinco coisas que o aparelho auditivo pode fazer por você:


Devolver sua independência

Uma queixa muito comum das pessoas com perda auditiva é ter que depender de outras pessoas até para questões simples como atender o telefone ou ouvir a campainha. Com o aparelho auditivo, a maioria das pessoas recupera a autonomia de fazer estes tipos de coisas e se sentem mais independente. Já existem tecnologias, por exemplo, que permitem que a pessoa atenda as ligações do celular no próprio aparelho auditivo – o que faz com que falar ao telefone deixe de ser um verdadeiro tormento. 


Aumentar sua segurança

Basta uma busca simples nos sites da internet ou uma passada rápida pelos noticiários para encontrar uma infinidade de casos de assaltos, atropelamentos e agressões envolvendo pessoas com perdas auditivas. A audição é importante para nos alertar sobre situações de risco e, com a surdez, muitas pessoas perdem esse “alarme natural”. Mas com o uso do aparelho auditivo, é possível escutar os carros ao atravessar a rua. 


Reduzir o isolamento social

A perda auditiva afasta muitas pessoas do convívio social. Quem não ouve direito fica perdido nas conversas e, muitas vezes, sente vergonha de ficar pedindo toda hora para as pessoas repetirem o que disseram. Elas também podem se sentir tristes ou discriminadas em situações de bullying ou com a falta de paciência de familiares ou pessoas com as quais convivem. Além dos problemas de convívio, fica complicado ir ao cinema ou ao teatro sem ouvir direito, por exemplo. Mas com o uso da prótese auditiva, a maioria destas questões pode ser solucionada. Muitos pacientes se sentem seguros para voltar ao convívio familiar e dos amigos e reencontram o prazer de realizar atividades de lazer. 


Turbinar a saúde do seu cérebro

Uma pessoa que não ouve direito tem mais chances de desenvolver demências como o Alzheimer e outros problemas cognitivos. Os aparelhos auditivos protegem o seu cérebro destes problemas. Saiba porque o seu cérebro não pode esperar para usar as próteses

Melhorar a sua qualidade de vida

Pesquisas apontam que a maioria dos usuários de aparelhos auditivos ficam muito satisfeitos com após a compra de suas próteses. Isso é um reflexo da melhora de qualidade de vida em geral. Algumas pessoas já percebem a diferença durante os testes grátis com a prótese, como os que a Direito de Ouvir oferece. Se você está inseguro sobre o uso do aparelho auditivo, fazer um teste grátis é realmente muito importante. 

Quero fazer um Teste Grátis por 7 dias!


Marcadores
Aparelhos Auditivos
Nós usamos seus dados para analisar e personalizar nossos anúncios e serviços durante sua navegação em nossa plataforma. Ao continuar navegando pelo site Direito de Ouvir você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las