Categoria: Prevenção da Perda Auditiva.

Aparelho Auditivo Aparelhos Auditivos Audiometria Tonal

Os exames auditivos devem ser feitos como qualquer exame de rotina pois, é através deles que é possível detectar e tratar problemas na audição.

A audição é o primeiro sentido sensorial a se desenvolver e é também quase sempre o último a desaparecer. Com o avanço da tecnologia o estilo de vida da população modificou- se bastante colocando até a saúde auditiva em risco. 

Os exames auditivos devem ser feitos como qualquer exame de rotina, pois é através deles que é possível detectar problemas na audição. Dentre esses exames existe a audiometria que se divide entre tonal e vocal.

A audiometria tonal é um exame com duração de aproximadamente 30 minutos, não causa nenhum incômodo e é feito por um fonoaudiólogo. Seu objetivo é avaliar a função auditiva do paciente, sendo possível detectar informações como: tipo e grau da perda auditiva.

Para que a avaliação seja feita com sucesso diversos sons são apresentados através de um fone e um vibrador ósseo e então o paciente aperta um botão cada vez que perceber o som.

O exame é fundamental para o diagnóstico, controle e tratamento das doenças que afetam a audição. Sensação de tontura, zumbido, diminuição da audição são sintomas que indicam a necessidade de realizar o exame. Portanto, faça o exame periodicamente e procure ajuda de um profissional.