Video sobre uso do aparelho auditivo
  • Ligue
    Grátis
  • 0800 941 5330
videos_depoimentos

“Se eu não usasse aparelhos auditivos, o que seria de mim? Ficaria inútil”

 

Aos 83 anos, dona Lélia Calixto Cunha só fica sem os aparelhos auditivos para dormir. Há cerca de cinco anos, ela começou a usar as próteses e recuperou totalmente sua qualidade de vida: superou uma depressão e voltou a se sentir útil.

Antes de usar os aparelhos auditivos, dona Lélia praticamente não percebia que não ouvia. Ela se lembra de que o marido vivia perguntado se ela estava surda, mas ela não sentia a perda auditiva de outras maneiras

Aparelhos auditivos e uma vida nova

Mas foi só começar a usar aparelhos auditivos que ela realmente entendeu como precisava deles. Apesar de a maioria das adaptações não ser fácil, ela conta que não teve muitas dificuldades para se acostumar com as próteses e incluí-las em seu dia-a-dia.

Aprender a manusear o aparelho auditivo foi fácil. Na verdade, dona Lélia se surpreendeu mesmo foi com os cuidados que é preciso ter com eles. Nunca tinha parado para pensar que é preciso trocar a pilha e evitar, por exemplo, o contato deles com a umidade – a maior inimiga destes dispositivos. Hoje, brinca que não vê a hora de as empresas de aparelhos auditivos criarem um modelo que não exija troca de pilhas e que não precise ser retirado na hora de dormir.

Sua adaptação aos aparelhos auditivos foi tão boa que ela praticamente não consegue ficar sem eles. Nas vezes em que teve pequenas inflamações no ouvido, por exemplo, sentiu muita falta de ficar com as próteses.O isolamento do mundo silencioso é muito incômodo para ela.

Independência e qualidade de vida

Com seus aparelhos auditivos, Dona Lélia se sente mais independente, produtiva e útil. Não fica preocupada, por exemplo, se estão tocando a campainha de casa e ela não vai escutar. Ao refogar a comida, outra situação muito comum, se delicia não apenas com o cheirinho da cebola e do alho, mas também com o barulhinho deles com o óleo.

Fora de casa, a vida social também melhorou – e muito. Ela pode frequentar o centro de convivência que gosta e fazer suas caminhadas pela manhã sem medo de atravessar a rua e não ouvir um carro vindo em sua direção. Na família, conversar com o filho e os netos também ficou muito mais fácil.

Outra conquista proporcionada pelos aparelhos auditivos foi ir ao cinema! Após anos sem ir assistir filmes, ela voltou a uma sala de cinema para assistir a uma versão recente de “Os Dez Mandamentos” e adorou! Conseguiu ouvir tudo o que disseram os atores na telona e acompanhou a história sem problemas.

Com todas estas conquistas, Dona Lélia não poderia ter mais certeza de que ouvir não tem preço!

Faça um TESTE GRÁTIS POR 7 DIAS

Você, que tem perda auditiva, também pode resgatar sua qualidade de vida com as próteses! Cuide da sua saúde auditiva! Inspire-se na história de Dona Lélia, preencha seu cadastro. Faça um teste grátis por 7 dias e conheça as nossas soluções auditivas da mais alta tecnologia!

 

Quer iniciar o TESTE GRÁTIS 7 DIAS?

Preencha estes 3 dados para começar o seu teste.

Veja também: