Aparelho Auditivo: paciente fala vantagens das próteses
  • Ligue
    Grátis
  • 0800 941 5330
videos_depoimentos

“Incentivo as pessoas a verem o lado bom do aparelho auditivo”

 

Linda, loira e em boa forma. A professora de educação física Liliana Alves Pelliciari, de 40 anos, foge totalmente do estereótipo de pessoa com perda auditiva. Pois, acredite: ela usa, com muito orgulho, suas próteses há seis anos e encoraja sempre as pessoas a verem o lado bom disso.

Mas nem sempre Liliana foi assim tão bem resolvida com a sua perda auditiva. Durante anos, ela sentia que sua audição não era tão boa quanto a da maioria das pessoas, mas os exames não indicavam nada. Quando sua filha nasceu, ela teve a certeza de que realmente algo estava errado. Liliana notou que não ouvia tão bem o choro de seu bebê e que só conseguia escutar bem as conversas telefônicas em um dos ouvidos.

Ao procurar um médico, a personal trainer recebeu um diagnóstico de otosclerose, uma doença que provoca uma falha na formação óssea da orelha média e que, progressivamente vai causando surdez. Acontece assim: o crescimento anormal dos ossos desta região faz o estribo ficar paralisado. Com isso, a cóclea não recebe vibração sonora e não a transmite para o cérebro.

A princípio, Liliana não quis acreditar que pudesse ser verdade. Em um primeiro momento, aceitar a ideia de que ela teria que usar o aparelho auditivo foi muito difícil. Mas assim que ela começou a usar a prótese, tudo mudou.

VIDA SEM APARELHO AUDITIVA ERA RECLUSA

Sem o aparelho auditivo, a professora de educação física ficava totalmente reclusa em um mundo silencioso. Com seu dispositivo, por outro lado, a educadora física consegue participar normalmente das conversas, dá aulas com o som alto sem dificuldade para escutar seus alunos. Nas aulas de ginástica para a terceira idade, os idosos se divertem com a habilidade que ela tem para trocar as pilhas do aparelho auditivo sem parar as orientações. E o abraço com o apito do aparelho já se tornou uma marca registrada.

Com sete anos, a filha de Liliana também adora o aparelho auditivo. Sabe cuidar direitinho e ajuda a mãe a colocá-lo. Para ela, é importante que a garotinha cresça sem preconceitos contra os usuários de próteses. E que entenda o quanto elas podem ser fundamentais para resgatar a qualidade de vida de pessoas com perda auditiva

Hoje, ela não consegue imaginar como seria sua vida sem o aparelho auditivo. Sua dia a dia na academia e até mesmo em casa se tornou muito mais feliz, alegre e produtivo com ele.

AGENDE SEU TESTE GRÁTIS POR 7 DIAS

Faça como a Liliana e resgate sua qualidade de vida com as próteses auditivas. Você também pode! Preencha o cadastro e agende já seu check-up auditivo gratuito. Só na Direito de Ouvir, você TESTA GRÁTIS por 7 dias um aparelho auditivo da mais alta tecnologia! Não perca tempo! Ouvir não tem preço!

 

Quer iniciar o TESTE GRÁTIS 7 DIAS?

Preencha estes 3 dados para começar o seu teste.

Veja também: