Categoria: Perda Auditiva, Prevenção da Perda Auditiva.

5-passos-para-ajudar-tratar-a-perda-auditiva

A lista de coisas para fazer da vida pode ser bastante assustadora. E, muitas vezes, começar alguma coisa nova é a parte mais difícil. Isso pode ser especialmente verdadeiro no que diz respeito ao tratamento da perda auditiva. Mas alguns passos simples podem ajudar!

Não espere para tratar a perda auditiva

A maioria das pessoas espera cerca de sete anos sem fazer nada sobre a perda auditiva. E isso é muito ruim – a pesquisa mostra que quando as pessoas tratam a perda de audição até mesmo leve, sua qualidade de vida melhora. Além disso, quando as pessoas com perda auditiva usam aparelhos auditivos, eles sentem mais prazer em fazer as coisas e se sentem mais envolvidos com a vida.

Por outro lado, pessoas que têm problemas auditivos mas não fazem uso dos aparelhos auditivos são mais propensas a sentir para baixo, deprimidas ou sem esperança e esquecem das coisas com mais frequência. E podem ter perdas cognitivas. Com a ausência de estímulos, o nervo auditivo pode sofrer uma espécie de atrofia que, dependendo do caso, pode não ser reversível.

Não se culpe: você não está sozinho

A coisa complicada é que vivemos em um mundo barulhento. É difícil não ser afetado. Muitos de nós sentimos, sem dúvida, o impacto da música estridente, fones de ouvido, restaurantes barulhentos, clubes e cafés, locais de trabalho barulhentos e muito mais.

Tudo se resume a isto: você não está sozinho nas mudanças e lutas que você está enfrentando com a sua audição. Você tem muita companhia. No Brasil, cerca de 10 milhões de brasileiros têm algum tipo de problema auditivo.

Felizmente, a grande maioria das pessoas com perda auditiva pode se beneficiar de próteses auditivas – que são agora mais elegantes, poderosas e eficientes. Saiba mais sobre a tecnologia dos aparelhos auditivos aqui.

Então, se você está cansado de aumentar o volume de televisão, não entende  o que as pessoas estão dizendo no trabalho, pedindo a família e amigos para repetirem o que dizem, mal conseguem lembrar o som de pássaros da manhã, ou estão simplesmente cansados ​​de lidar com uma perda auditiva negligenciada, faça alguma coisa sobre isso! Acredite! Viver com perda auditiva e ter qualidade de vida é possível!

Cinco passos para tratar sua perda auditiva

Para ajudar, reunimos cinco etapas simples realizáveis ​​para você começar. O caminho para uma melhor audição – e uma melhor qualidade de vida – exige um pouco de empenho, mas o importante é dar o primeiro passo.

  1. Faça um teste de audição online – Há várias opções na internet, mas sugerimos que você faça o Teste de Audição da Direito de Ouvir. É claro que o resultado não substitui o exame médico, mas pode ser o primeiro passo para que a pessoa com perda auditiva realmente identifique e entenda o problema.
  2. Vá a um otorrinolaringologista – O otorrino é o especialista ideal para ajudá-lo. Ele poderá examinar as estruturas do seu ouvido e identificar se realmente o seu problema auditivo está relacionado à perda auditiva. Ele poderá solicitar exames como a audiometria e indicar o uso dos aparelhos e encaminhá-lo para um fonoaudiólogo, que é o especialista responsável pela adaptação dos aparelhos auditivos
  3. Pesquise – Informação é fundamental para que você possa compreender que a perda auditiva não é o fim do mundo e que, não, você não está sozinho. Milhares de pessoas no mundo todo usam as próteses e se beneficiam de todas as coisas boas que elas podem nos trazer. Tratamento da perda auditiva significa melhor qualidade de vida e vida mais fácil para você.
  4. Conheça as tecnologias dos aparelhos – Pesquise sobre as novas tecnologias dos aparelhos e como elas podem ajudar o seu caso. Antes de comprar, peça para experimentar as próteses porque o que funciona na teoria pode não ser o melhor para você na prática.
  5. Permita-se pensar antes de decidir – Junte tudo o que aprendeu sobre a perda auditivo com o seu médico ou nas duas pesquisar e tire um tempo para pensar no aparelho que pode ser melhor pra você. Não tenha pressa de fazer a adaptação, mas encare a realidade: quanto mais cedo você começar a tratar a perda auditiva, melhor para a sua qualidade de vida.

Faça o teste grátis por 7 dias!